CONHECIMENTO GERA CRESCIMENTO

Dizem que estamos em pleno século XXI e que temos que ter esse espírito inovador e com uma estrutura mais moderna e significativa em nosso cotidiano. As mudanças acontecem para que possa haver uma melhor estrutura e maneira básica de conhecimento entre todos.

Em nossos dias atuais, as mudanças feitas em nossa gramática sinceramente foram grotescas e em meu ponto de vista não muito necessários; todavia se querem modificar algo, seja ela qual for, ela precisa ser bem elaborada, divulgada e está disponível e de fácil acesso a todos.

Mesmo vivendo em um mundo totalmente globalizado, na era da comunicação e da ciência, ainda não podemos dizer que há uma estrutura para as mudanças que foram geradas. Muitos não estão preparados e a forma que tem lhe dado com isso está sendo muito complicada. Embora diante da comunicação, ainda há pessoas que não tem acesso à internet, a uma boa formação escolar e a informações em jornais ou em televisões. Tudo isso é um pouco de mídia e hipocrisia, pois se fala tanto em lutar e construir uma educação melhor, mas basta olhar para as estruturas fundamentais das escolas, das pessoas menos favorecidas e perceberemos qual a realidade realmente de cada uma delas.

Há muita preocupação em modificar e reestruturar nosso idioma, o que é válido, claro. Mas a forma de aplicação dessas mudanças é que realmente não estão sendo monitorados e aplicados com cautela, carinho e certa organização.

Toda mudança gera crescimento e com isso o ser humano torna-se capaz de tornar melhor sua vivência na sociedade de uma forma tal que saiba seus deveres e direitos dentro dela. Entender acentos gramaticais e a forma correta de escrever uma palavra, geram um grande diferencial nas disputas cada vez maiores nas faculdades, concursos e empregos. Mas infelizmente, não é pensado nisso com carinho, pois o investimento seria alto e nem todos querem passar pela semeadura de uma boa educação e formação, pois é cômodo e conveniente não dar informação e condições e acesso de escolhas as pessoas.

As regras gramaticais são ótimas, pois conhecer nunca é demais, todos os dias estamos a aprender e isso é gratificante e nobre, porém a manifestação do conhecimento deve ser gerada a todos independente da sua condição social, religião, enfim, sem preconceitos. Porém, isso hoje não é uma realidade generalizada.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 28/01/2011
Código do texto: T2758084