Imagem do Professor

Imagem de professor apresentada em filme e música

Na Música “Ao Mestre com Carinho”, o professor é visto como amigo, ele ensina o melhor caminho, ensina como repartir tesouros, a respeitar os outros e fazer com que as pessoas acreditem que podem ter um bom amigo

Já no filme “Escritores da liberdade”, onde é contado a história da professora Erin Gruwell, mostra Los Ângeles, que vive em guerra nos bairros mais pobres, pelo simples fato do preconceito racial.

A Escola onde Erin leciona é de uma turma heterogênea, dividida em gangues e etnias.

Ela mesmo decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas.

O filme mostra em si características comuns que a professora utiliza sobre as vidas dos alunos para lhes ensinar a matéria.

Mostra a persistência, de não desistir dos alunos, mesmo que esta seja uma tarefa difícil.

Erin dirige um programa em que seus alunos lêem “O Diário de Anne Frank” e que, após a leitura, estes criam seu próprio diário, contando tudo que quisessem.

Neste estudo, a turma passa de guetos para uma única família sem preconceitos.

O filme demonstra que é importante o esforço, pois após muito deste, é possível alcançar um objetivo.

A professora Erin doa-se a sua causa pessoal, à melhorar a qualidade ensino e nas relações entre professor e aluno, mudando a vida de todos, levando algum significado a suas existências.

by Merari Tavares