EDUCAÇÃO PARA DESENVOLVER,.. QUANDO?

A Educação no Brasil infelizmente é tratada em segundo plano. Primeiro, os governantes não entendem a importância da EDUCAÇÃO. Basta se verificar a disputa dos orçamentos públicos em que não se vê qualquer defesa expressa pelos políticos e pelos técnicos em favor da Educação. Professores, que outrora eram considerados pessoas importantes na sociedade brasileira, hoje fazem parte de uma camada fadada a morrer de fome, morar nas periferias, pois seus ganhos não lhes oferecem condições de se aproximarem das camadas sociais de melhor nível de vida. São uns excluídos por acreditarem que seu trabalho é capaz de mudar a humanidade para melhor.

Os que se mantêm no poder eternamente desejam a manutenção deste "status" vergonhoso de miséria de salários dos professores, de falta de condições de trabalho , de escolas e estudantes à margem da sociedade. Esses que permanecem no comando de nossas duas casas legislativas nos últimos 50 anos, querem acabar com a violência pela violência e não pela forma mais fácil, rápida e correta que é a EDUCAÇÃO.

Pensem nisto e vejam que os países que se recuperaram da segunda grande guerra o fizeram pelo caminho do investimento em educação.

O Brasil é um Pais rico e somente será forte e desenvolvido quando mudar os paradigmas e investir forte e de maneira responsável em Educação.

José Teles de Menezes Sobrinho Aracaju - Se