ARTIGO ESCOLAR: AGRICULTOR GRAÇAS A DEUS...
Artigo de homenagem aos agricultores do mundo:
Agricultor graças a Deus:
Quero nesse breve artigo homenagear a todos os agricultores do Brasil e de onde mais esse artigo por lido.
PARABÉNS AGRICULTORES DO MUNDO!
Por esse trabalho digno e mais importante que existe no mundo de plantar alimentos e sustentar as pessoas no mundo.
O que seríamos de nós sem vocês agricultores que plantam dia após dia nosso alimento sagrado de todos os dias?
Bem devíamos aprender a agradecer mais na hora de comer alimentos na mesa a quem planta esses alimentos e reconhecer o valor dessa profissão tão sagrada na vida...
Muitas pessoas não querem viver no campo e plantar alimentos, a maioria dos jovens ao atingir a maioridade, partem pra cidade grande em busca de empregos de carteira assinada e mais diversão.
Porque o trabalho no campo e na terra sagrada é muitas vezes duro e muito trabalhoso, é uma vida de dedicação constante ao bem das pessoas humanas, é uma verdadeira vocação sagrada ser um agricultor nesses tempos modernos.
Muitos pais que são agricultores permitem que seus filhos partem para a cidade grande para terem uma vida melhor e mais divertida e para que possam realizar seus estudos e ter uma outra profissão menos trabalhosa, pois querem o melhor para seus filhos e permitir que conheçam outras pessoas jovens que estudam e possam formar suas famílias.
A maioria dos jovens não querem permanecer no campo, mesmo ganhando terra dos seus pais para plantar pelos motivos descritos acima.
E os pais por sua vez dão livre escolha de vida a seus filhos, para seguirem sua escolhas e destinos por amá-los muito.
Acho que as escolas deviam falar mais dessa profissão sagrada de agricultor, ressaltando que é uma profissão muito abençoada e digna e que quem planta sementes e alimentos está servindo a Deus e ao homem humano mais do que qualquer outra pessoa.
Pois todos nós temos que ter o que comer e se não haver mais agricultores e jovens dispostos a permanecerem no campo plantando, o mundo vai morrer de fome.
Têm alguns jovens que vão para a cidade estudar, conhecem suas futuras esposas e maridos e depois de algum tempo voltam morar no campo na terra dos seus pais para continuar a profissão de agricultor, mas infelizmente são poucos esses jovens abençoados que decidem cultivar a terra.
Seria interessante ensinar nas escolas e aos seus filhos a plantar as sementes após comer as frutas compradas, nos espaços do quintal de casa, ou mesmo num local público onde tenha terra disponível.
Ou mesmo plantar em garrafas pet as sementes e doar para quem tenha espaço onde plantar.
Agindo dessa forma você estará fazendo muito para dar continuidade e alimentação a espécie humana.
Os pais podem ainda perguntar aos seus filhos se não querem ser agricultores no futuro, e se tem propriedade de terra com muito espaço, podem começar ofertando um espaço para seus filho(as) e deixando que eles escolham que sementes querem plantar, não importa o que plantem, mas o importante é plantar algumas sementes para alimentar alguém nessa vida que o amem.
Pois nós agricultores envelhecemos e muitas vezes nem sabemos quem vai plantar nossas terras no futuro e nos sustentar quando não mais tivermos forças de plantar as terras que possuímos e sustentar a nós, nossos filhos (as) e netos.
Portanto agradeço se esse artigo de homenagem aos agricultores do mundo, for parar em alguma escola e for lido pelos professores aos alunos, ressaltando a nobreza dessa profissão sagrada.
Muito obrigado! a quem leu e a quem ouviu esse ensinamento neste dia sagrado.
Com carinho escrito pelo poeta:
Aaron kamo
...Em homenagem aos agricultores do mundo...
...Deus ama quem planta as sementes que alimentam o homem humano...
* * *