De volta às aulas
Ser estudante é, na nossa visão, ser uma pessoa com privilégios. Pois, nós professores trabalhamos o ano inteiro para conseguir guiá-los da melhor forma possível. Isso é um privilégio, porque ter várias pessoas se esforçando por alguém não é para qualquer um.
Todos concordam com essa visão, porém, sabemos que vários estudantes sofrem por não perceberem esses privilégios. Então para esses alunos está na hora de acordarem. Os privilegiados se distanciam a cada dia que passa e você que não se percebe como um dos tais deve agir imediatamente. Agir da forma mais esperada por todos, se inserindo no mundo de quem realmente estuda.
As férias foram ótimas, alguns viajaram, outros foram às praias, shoppings, cinema, shows, enfim, brincaram e descansaram bastante. Agora é hora de voltarmos às aulas. Alguns, ainda estão com preguiça, mas, a maioria – temos certeza – já não aguentava mais de tanta saudade. Existem aqueles que até negam, mas por dentro não viam à hora das aulas recomeçarem.
As aulas estão de volta. É chegada à hora de darmos continuidade ao nosso desenvolvimento intelectual. Os professores já prepararam suas aulas. Os pais ainda estão ansiosos para ouvirem as novidades e avaliar se estão fazendo um bom investimento. E é justamente por causa dessa avaliação, dos pais, que nós – escola e professores – damos o máximo de nós, para atingir assim um resultado satisfatório.
Temos certeza que com o esforço que faremos durante todo ano letivo, os alunos e os pais ficarão satisfeitos com um trabalho bem realizado. E no fim do ano àqueles que saírem, porque findaram seu ciclo, ou por opção, amanhã tenham orgulho em dizer “eu fui aluno Paulo Freire”. É por tudo isso que trabalhamos incansavelmente e com o maior prazer do mundo. Sejam bem vindos DE VOLTA ÀS AULAS.