A ROTA FERROVIÁRIA RIO A CORUMBÁ...
Grande parte dos brasileiros só ficaram sabendo que havia um Trem de Passageiros que fazia o percurso Rio de Janeiro até a fronteira com a Bolívia na cidade de Corumbá em Mato Grosso do Sul no ano de 1986 com uma das reportagens mais interessantes da saudosa jornalista e Repórter Glória Maria que junto com sua equipe fez este percurso naquele que foi o mais lindo roteiro de turismo ferroviário do Brasil...
Enquanto os EUA Preservam sua centenária ferrovia Leste Oeste, a Rússia trata a pão de ló a sua Transiberiana, o Japão matem até o Dr. Amarelo 💛 o Trem que dá assistência a suas Ferrovias e a maioria dos países europeus recuperaram e utilizam desde antigas locomotivas turísticas até seu famoso TGV de alta velocidade, No Brasil a proposta de Muitos políticos eleitos pelo povo e até beneficiários das ditaduras, Só foi SUCATEAR nossas ferrovias, desativar nossos Trens de passageiros e nos tornar refém da importação de pneus, máquinas, bu trens e transformar nossas rodovias em verdadeiras ROLETA RUSSA... Só de 2010 a 2019 foram mais de 392.000 mortes nas estradas e no trânsito e mais de 1 milhão de pessoas feridas e com sequelas que as tirou do Mercado de Trabalho com idade média de 35 a 47 anos de idade ( uma das idades mais úteis ao trabalho), sem falar nos danos materiais, seguros, Previdência social prejudicada com excesso de pensões etc...E gastos de trilhões de reais com segurança, PRF, assaltos de cargas em estradas, investimentos bilionários do governo federal e estaduais para recuperação de estradas, pontes e toda infraestrutura...Sem contar as mortes brutais de animais silvestres nas pistas...Esse é um dos frutos da ganância por lucros de meia dúzia de " espertos brasileiros e gringos, políticos financiados, lobistas e atravessadores que continuam a se dar bem, enquanto o povo e o Brasil se ferram e acumulam perdas, prejuízos e dúvidas... É a parte do custo Brasil que ninguém fala...
Acompanho estes fatos tristes e a destruição de nossas Ferrovias e Trens a quase 50 anos, como usuário de Trens, Como militar que fui, Agente de Estação, estudante universitário e também como deputado federal da Comissão de Transportes por dois anos e também como integrante que fui do Comando Nacional Metrô ferroviário do Brasil.
Continuo até hoje lutando junto a um grupo de ferroviários e amigos para tentar chamar a atenção do Governo, do Congresso Nacional e do povo de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Brasil, para a importância de REVITALIZAÇÃO DAS FERROVIAS DO BRASIL...
Espero viver para ver o governo brasileiro acordar para essa realidade...