INVIABILIDADE DE UMA FERROVIA OU BOICOTE?!
Recentemente vi uma matéria jornalística expondo a posição pública de uma concessionária de ferrovias no Brasil, falavam da inviabilidade financeira de investimentos numa Ferrovia que interliga cidades e regiões com grandes reservas de minério, indústrias, interligada a multimodais rodoferroviário e até multimodais Ferrovia e transportes fluviais e que pode integrar o Atlântico ao Pacífico passando pela maior metrópole consumidora e industrial do Brasil, pelo Pantanal e chegando a países do Pacto Andino e possibilidade de chegar ao oceano pacífico, além disso possível de se integrar aos Portos de Itaguaí no Rio de Janeiro e Santos etc... Além do mais há um ramal que chega a fronteira do Paraguai onde há intensa produção agrícola e pecuária nas regiões de Sidrolândia, Maracaju, Ponta Porã MS e Campo Grande MS, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas além de Miranda, Aquidauana e Corumbá e Ladario...No mínimo, imaginam que nós, Sul-matogrossenses ainda estamos vivendo no período Jurássico ou então que somos um povo muito tapado e os políticos e governantes de MS e SP sejam completos abobados.
Com CERTEZA há outros interesses em jogo, pois ver a afirmação que é inviável investir numa Ferrovia com este potencial de cargas e até potencial turístico para um Trem de Passageiros nessa região, é algo no mínimo estanho ou um boicote muito violento a nossa Estado e Cidades importantes de Mato Grosso do Sul e estado de São Paulo.
Acredito que o Ministério dos Transportes, DNIT e as autoridades públicas do governo federal e dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já estejam até atrasados demais em tomar medidas enérgicas contra esse descaso com nossa economia, nossas cidades e o interesse maior de nosso país e nosso povo. É preciso buscar parceiros interessados em nosso desenvolvimento também e na geração de empregos dignos para nossa região e nosso país.
Não podemos continuar admitindo que digam que nossos estados e cidades não podem ter ferrovias eficientes e capazes de alavancar o progresso e desenvolvimento regional e nacional.
Já São três décadas de paralização neste projeto de transportes, estamos esperando que maís gerações sejam prejudicadas aqui no Oeste brasileiro????