Picanha de pobre é Hambúrguer Brasa
O atual presidente prometeu durante a sua campanha, o tal cobiçado e apreciado vale-picanha. Logo pensei: será mesmo que o nosso ilustre candidato fará algum programa de benefício para o tão privilegiado corte para o povão que tanto ama-o?
Poderia ser uma possibilidade, pois já criou o vale-gás, o famoso Bolsa-familia, o Minha casa Minha vida. Mas Vale-picanha? Será que as massas famintas vão cair nos tentáculos desse molusco?
Pois é, parece que sim, pois o resultado das eleições provaram que minhas suspeitas estavam corretas, apesar de não querer que viessem a concretizarem-se.
Apesar de o Brasil se um dos maiores produtores de carne e comida do mundo, o preço da carne nos supermercados não caiu após a vitória do homem do povo. Não somente a carne, como os demais produtos de primeira necessidade, vem aumentando de semana em semana, quando não oscilam como uma volta num carrossel, deixando o consumidor sem saber o quê fazer na hora de comprar. Sem falar no preço da gasolina, que afeta substancialmente os valores das mercadorias. Mas e daí? A inflação vem comendo o salário mínimo, e a solução que o governo vê é aumenta-lo , e com isso gera mais inflação, pois virtualmente, gera aumento na demanda. Assim não dá, tudo sobe as alturas!
Mas voltando a questão da picanha, fazendo o rancho num mercado popular do meu bairro, pude matar a vontade de comer o tão badalado corte nobre bovino em pleno governo do PT.
Lá estava a minha disposição, a apenas uma R$1,69 centavos, o Hambúrguer Brasa sabor picanha. Viva ao Lula! Cumpriu o que prometeu: picanha de pobre é Hambúrguer de R$1,69.