“VISÃO SIMPLISTA?!” (de passado?!)

Não somente por envolver um personagem, mas, principalmente por evidenciar, uma visão simplista que uma pessoa pode ter de outra pessoa, de uma causa ou de uma importância monetária! (sem nenhum conhecimento de causa).

Há algumas semanas, numa dessas conversas estúpidas que dificilmente se consegue evitar no meio social, uma pessoa a comentou sobre a fortuna de ELVIS PRESLEY, quando de sua morte (16 de agosto de 1977), e que ele, (Elvis) estava praticamente “falido” , com pouco dinheiro em sua conta corrente, talvez pelo fato de distribuir muito com as pessoas que tinha simpatia e não... Então, na ocasião, possuía a modesta quantia de UM MILHÃO DE DÓLARES!

Concordei, mas, passado algum tempo, me recordei da questão e fui pesquisar!

Senão, vejamos: UM MILHÃO DE DÓLARES, no ano da graça de 77, convertidos superficialmente para valores atuais, equivaleria algo, no mínimo em torno de VINTE MILHÕES DE DÓLARES... como estamos nesse país maravilhosos, cuja moeda é bastante valorizada também (?!) (para os Paraguaios, Peruanos, Venezuelanos e agora... Argentinos), multiplicado por 5, daria uma quantia na casa dos CEM MILHÕES DE REAIS!

É certo que é uma quantia “modesta” em vista do que receberia, por exemplo hoje em dia, um cantor com os contratos de ELVIS PRESLEY, porém, não é nem de longe, uma quantia para ser desconsiderada, ao menos que se julgue que CEM MILHÕES DE REAIS, é muito pouco para os padrões de riqueza atuais. Até pode ser sim, para quem vive lá nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Suíça, na Alemanha, etc., mas, para os padrões brasileiros, ainda é uma quantia VULTUOSA!

Em resumo: é preciso ir além das aparências e se aprofundar sempre nas colocações ditas por algumas pessoas, que como “papagaios” repetem determinados conceitos, sem se aprofundar na realidade profunda de um determinado assunto!

Não que seja relevante quanto ganhava esse, aquele outro ou determinada pessoa, mas, há que sempre NÃO se confiar nos dizeres populares e nem aceitar uma ideia, sem procurar compreender se é verdade ou mentira os conceitos que a formularam!

Em resumo, Elvis, era milionário e para os padrões da época, morreu sim, como tal...