FERROVIAS SÃO SISTEMAS ESTRUTURANTES

Cidades como Campo Grande no estado de Mato Grosso e centenas de outras Cidades brasileiras cresceram e se desenvolveram através da chegada das Ferrovias e trens de Cargas e Passageiros.

As Ferrovias são estruturantes para a economia e ajudam a integração cultural, geográfica etc... Aqueles que implementaram o sucateamento destas empresas que compunham a maior Holding ferroviária da América do Sul a RFFSA não avaliaram tecnicamente e até no aspecto econômico o tamanho do estrago que fizeram.

Milhares de Empresas privadas médias, pequenas, micro e grandes funcionavam em função e no entorno da RFFSA Prestadoras de serviço, fábricas de peças, Restaurantes, hotéis, pensões, empresas de turismo, fazendas, indústrias de alimentação e até padarias, como a Espanhola no Centro de Campo Grande -MS, essa antiga padaria com mais de 80 funcionários diretos e indiretos e até a banca de revista que mais vendia jornais na capital fecharam com o fim da atividade e assim muitas outras empresas na cidade de C. Grande e todas as milhares de cidades onde haviam estações e atividades Ferroviárias, ou seja, o desemprego e prejuízo não atingiu apenas a categoria dos FERROVIÁRIOS no Brasil. Em levantamentos já feitos constatou-se mais de 2 milhões de postos de Trabalho destruídos no Brasil só com a Privatização da RFFSA e extinção de Trens...

A razão é simples e o efeito é geométrico, a mesma atividade ferroviária que é ESTRUTURANTE para a economia e desenvolvimento de cidades, tem o efeito DESESTRUTURANTE ao ser destruída., fechada através de uma Privatização idiota.

É uma ilusão achar que só os trabalhadores da Ferrovia seriam prejudicados. E o efeito na economia é catastrófico. Isso foi só esta Privatização, imaginem se formos analisar o conjunto dessas trágicas ações de governo no Brasil. Quem se deu bem foram políticos vendilhões, atravessadores e lobistas e até picaretas Serviçais que botaram muita grana no bolso para enterrar o BRASIL.

Um dos Pilares mais importantes para a economia de uma nação da dimensão e capacidade real de produção como o Brasil é o seu sistema de Transportes e quando ele é mal pensado e administrado muita coisa vai pro ralo e crises serão constantes e com muito sofrimento e desemprego.

Grande parte dessa crise que vivemos reside nos efeitos da destruição da ferrovia nacional que afeta de forma muito grave nossa infraestrutura de transporte. Aqui as burrices dos governantes e outras sacanagens foram gigantescas. O sucateamento e destruição da RFFSA foi uma das PIORES que atingiu o Brasil.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 29/04/2023
Código do texto: T7775561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.