ACORDOS BANCÁRIOS SECRETOS PODEM SER APRESENTADOS PELOS HACKERS

Anonymous ameaça liberar ‘acordos secretos’ da Rússia após hackear BC

· Anonymous afirma ter hackeado Banco Central da Rússia;

· Nas redes sociais, ameaçou soltar, dentro de 48 horas, 35 mil arquivos, incluindo 'acordos secretos';

· Coletivo de hackers está em guerra contra a Rússia desde o começo da invasão à Ucrânia.

O grupo de hackers Anonymous afirmou, nesta quinta-feira (24), ter hackeado o Banco Central da Rússia. Nas redes sociais, eles ameaçaram soltar, nas próximas 48 horas, cerca de 35 mil arquivos, incluindo ‘acordos secretos’ do país.

Segundo o Daily Mail, o banco é responsável por proteger o rublo, moeda russa que tem enfrentado desvalorização recorde desde o início da invasão à Ucrânia. O ataque, inclusive, acontece justamente no momento em que as especulações sobre o futuro de Elvira Nabiullina, presidente do Banco Central, aumentaram.

Em uma reunião do Kremlin, ela pareceu desanimada, conforme aponta uma fotografia, e compartilhou um vídeo enigmático em que mostra que a economia russa estaria em uma situação “extrema”. “Todos nós gostaríamos muito que isso não tivesse acontecido”, teria dito na ocasião.

Anonymous em guerra

Um dia depois da Rússia invadir a Ucrânia, em 24 de fevereiro, o grupo de hackers declarou guerra ao país de Wladimir Putin e avisou que haveria um bombardeio à capital ucraniana, Kiev. No começo de março, o Anonymous assumiu a responsabilidade por uma série de ataques cibernéticos a sites oficiais e veículos de comunicação russos.

No começo desta semana, o coletivo foi além e ameaçou as empresas ocidentais que mantiveram suas operações na Rússia, dizendo que sofreriam com ataques cibernéticos caso mantivessem a posição.

A Nestlé foi uma das empresas atacadas. Nesta quarta-feira (23), a gigante anunciou que interromperá venda de produtos não essenciais na Rússia, como por exemplo, barras de chocolate. Os itens de uso essencial continuarão a ser vendidos.

Ainda assim, a medida é inédita, uma vez que a empresa mantém operações em zonas de guerra há décadas.

Nota do divulgador:- Nada como uma guerra cibernética que ninguém pode descobrir quem são os inimigos públicos que podem estar atém mesmo entre amigos do governo!!! VINGANÇA... LEMBRAM SE DA MÁSCARA ??? COM TAL SORRISCO SARCÁSTICO DE GUY FAWKES???

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 25/03/2022
Código do texto: T7480310
Classificação de conteúdo: seguro