SANÇÕES ECONOMICAS CONTRA A RÚSSIA SURTEM EFEITOS IMEDIATOS!!!
Rússia impõe restrições a investidores para conter debandada do país
· Rússia anuncia restrições temporária a investidores
· Investidores e empresas tentam sair da Rússia em meio à guerra contra a Ucrânia
· Sanções aplicadas pelo ocidente impactaram a economia do país
O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, anunciou nesta terça-feira (1) que o governo vai impor restrições temporárias a investidores que tentam vender ativos e participações no país.
O objetivo é conter a debandada de investidores e empresas que querem se desvincular da Rússia após a invasão da Ucrânia. As petrolíferas Shell, BP e Equinor são exemplos de companhias que anunciaram o fim das operações no país.
"Na atual situação de sanções, os empresários estrangeiros são forçados a ser guiados, não por fatores econômicos, mas a tomar decisões sob pressão política", disse Mishustin. "Esperamos que aqueles que investiram em nosso país possam trabalhar aqui mais adiante".
Com a decisão de impor restrições temporárias aos investidores, bilhões de dólares em títulos pertencentes a estrangeiros ficarão detidos.
Em meio à guerra, as sanções aplicadas por países do ocidente impactam a economia russa. Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, reconheceu que as punições são “duras”, apesar de frisar que a Rússia tem todo o potencial necessário para compensar os danos". Dentre as medidas, está a retirada de bancos russos do sistema de pagamentos internacional, o SWIFT.
Crise
Nesta terça-feira, os ativos russos entraram em queda livre, com as ações do MSCI Russia ETF listadas em Londres despencando 50%. O ETF (fundo negociado em bolsa) busca acompanhar os resultados de investimento de um índice composto por ações russas.
O banco Sberbank, um dos maiores da Rússia, também caiu 21% e sua filial na Europa dá sinais de que pode quebras e ficar impossibilitada de pagar dívidas depois que a população retirou altas quantias de lá com medo de uma crise econômica.
Em questão de semanas, a Rússia passou de um mercado promissor devido à alta do petróleo para um país que preocupa investidores, empresas e a própria população.
Nota do divulgador:- Vai ter que apelar para o Bitcoin!!!! kkkkkkkkkkkkk Nem pode recuperar o Ouro depositado para se salvar da falência de suas finanças imediatas!!! kkkkkkkkkkkkkkk E ai Bolsonaro e se as empresas que fornecem material para o agronegócio falirem???? kkkkkkkkkkkkk Sem rublo russo desvalorizado a zero!!!! Cadê seu salva-vidas do Agronegócio??? Quem tem um fornecedor sozinho com 80 a 90% de demanda... perde tudo!!! Não estudou economia ????