Prospecção de clientes ...
Prospecção de clientes ...
Quem não é visto não e’ lembrado...
No assunto prospecção de clientes (Luz debaixo do alqueire) *não ...
Divulgação – ocupar o espaço no mercado.
Conseguir preferencias – fidelidade.
O profissional de prospecção deve estar super alinhado com a empresa, treinado – Habilidades * – Dom de falar – um pouco de oratória – não falar demais – Ser um consultor do cliente...
Ativando a prospecção de novos clientes.
Há jogadores por todo lado implantando novas tecnologias.
Quem chega á frente bebe agua limpa* (mais do que logico) – No caso se o cliente não vem vamos até ele, usando as novas tecnologias de Marketing disponíveis...
Soprar as brasas, ou seja, focar os contatos sumidos principalmente os que já tem cadastro* avivar...
Prospectar novos clientes– há empresas varias e de diversos ramos – estar vendo e prospectando as necessidades dos clientes também...
Conhecer o mercado – o potencial dos clientes – antes de ir encontra-los...
Anotar itens principais a falar com o cliente resumidamente - Há um perfil próprio para cada conversa com estes... cada um tem perfil diferente e proprio...
Tornar a empresa o mais visível possível aos clientes – O profissional nesta oportunidade deve ser também um consultor de vendas do cliente, já fazendo uma ponte – profissional, cliente e empresa. Estar sempre oferecendo soluções.
O pessoal para colocar o pé na estrada, contatos com os clientes via telemarketing usando, novas técnicas do Whatzapp, redes socias e mesmo o contato direto mano a mano, telefone, etc., deve estar bem orientado e bem treinado para tal e nada de extraordinário, usando o pessoal já existente...ter a capacidade de dominar o discurso – encantamento do cliente – assertividade – dinamismo - - não ser acelerado demais – não ser repetitivo – não insistir demais.
Treinamentos – estímulos – metas – reuniões frequentes para abordagem de resultados – como gatilho de prospecção de novos clientes...
Aos clientes inativos estar os lembrando da empresa – oferecendo vantagens – club de vantagens, etc...
Estar usando o máximo os recursos do sistema informatizado – ferramentas de auxilio já existentes além dos catálogos e informações disponíveis online.
A importância de olho no olho através visitas ao cliente o Whatzapp ajuda bem também neste item, quando o tempo é escasso.
O bom atendimento e a satisfação do cliente é a ferramenta chave para crescimento e sucesso... empresarial.
Finalizando a ideia e maneiras de prospecção de novos clientes – a implantação – feito o trabalho deve haver a análise dos resultados através checagem diária e tudo anotado registrado, arquivado – obs. Estar disponibilizando alguns brindes para as visitas e não importando valor, podendo ser simples como canetas lapiseiras, calendários, bonés, etc., no sentido de divulgação da empresa e colher os resultados...
Sucessos a todos, nesta caminhada de vendas, num campo infinito...
Jose Pedroso outubro/21 *