Como ganhar dinheiro de verdade
Como você escolhe o seu trabalho? Ele é escalável? Saiba que, se você tem uma profissão onde as horas e os dias controlam a sua produção, ou seja, se o serviço que você oferece chega a um certo limite, saiba que nunca vai ganhar dinheiro de verdade. Por mais que trabalhe e por mais clientes que tenha, se isso não é escalável, o seu ganho será sempre limitado. Quer seja você um médico, uma advogado, um dentista ou um arquiteto, se não der escala ao seu trabalho você chegará, infalivelmente a um limite de ganho e não poderá passar dali adiante. Quantos alunos pode ter um professor ou quantos clientes podem ter um médico ou um advogado? Chegará, infalivelmente uma hora em que esses profissionais não poderão mais oferecer os seus serviços pela simples impossibilidade de se desdobrarem em mais de uma pessoa. Vamos falar agora do que vem a ser trabalhos ou profissões cujos são ganhos são escalonáveis.
Quando um profissional como um médico ou um engenheiro ou um professor escreve um livro e esse livro vende 300 ou 500 mil exemplares, esse trabalho tornou-se esplendidamente escalável, pois não há limites de ganho para esses autores. Além disso, eles criaram uma fonte de renda passiva que lhe renderá dividendos infinitamente. Quando um cantor grava um álbum e este vende milhões de cópias, está formada aí uma fonte de renda capaz de fazer milionários. Esses são alguns exemplos de como um trabalho pode manter o profissional eternamente na limitação financeira ou enriquecê-lo ou ainda torná-lo independente financeiramente para o resto da vida.
Então, quantos jovens pensam nisso quando escolhem o que fazer na vida em matéria de ganhar dinheiro? Isto é absolutamente crucial na vida de uma pessoa. Você quer ganhar dinheiro de verdade ou quer apenas ter um ganho que dê para pagar o mercado, o aluguel e está tudo bem assim? É você quem escolhe. Não tenha medo de mudar de atividade ou fazer da sua profissão atual uma máquina de fazer dinheiro. Já foi explicado aqui. Há uma diferença brutal entre um professor que corre apressado de uma escola a outra para ter sempre aquela mesma quantia fixa no fim do mês e aquele que escreve livros ou cria uma equipe para dar aulas que ele consegue contratar e ganhar uma participação em cima de cada aluno. Pense nisso, não desperdice seu tempo precioso em um trabalho em que não há chances de ampliar seus ganhos ilimitadamente.