EMPRESÁRIO SUA AUSÊNCIA NO COMUNISMO

Empresário/Empreendedor pessoa vocacionada a desenvolver atividade pra outras pessoas executarem.

Empresário

substantivo masculino

1. 1.

aquele que é dono ou dirigente de uma empresa ('organização'), ou que opera no agenciamento de negócios; homem de negócios.

"um e. do ramo de metalurgia"

2. 2.

aquele que cuida dos interesses profissionais e financeiros de pessoa(s) que tem (têm) um desempenho público destacado.

"o e. de um cantor"

Empresário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

No direito empresarial, empresário é o sujeito de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que exerce profissionalmente (com habitualidade) uma atividade econômica (que busca gerar lucro) organizada (que articula os fatores de produção) para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.[1][2] O empresário pode ser pessoa física (empresário em nome individual) ou jurídica (sociedade empresária). Os sócios de uma sociedade empresária (sejam eles empreendedores, sejam eles investidores) não são empresários; o empresário é a própria sociedade (gerida pelo seu respetivo conselho de administração), sujeito de direito com personalidade autônoma em relação aos sócios. Segundo Fábio Ulhoa Coelho:

Deve-se desde logo acentuar que os sócios da sociedade empresária não são empresários. Quando pessoas (naturais) unem seus esforços para, em sociedade, ganhar dinheiro com a exploração empresarial de uma atividade econômica, elas não se tornam empresárias. A sociedade por elas constituída, uma pessoa jurídica com personalidade autônoma, sujeito de direito independente, é que será empresária, para todos os efeitos legais. Os sócios da sociedade empresária são empreendedores ou investidores, de acordo com a colaboração dada à sociedade (os empreendedores, além de capital, costumam devotar também trabalho à pessoa jurídica, na condição de seus administradores, ou as controlam; os investidores limitam-se a aportar capital). As regras que são aplicáveis ao empresário individual não se aplicam aos sócios da sociedade empresária – é muito importante apreender isto.[3]

Apesar do Comunismo ter praticamente nascido em 1917, e terminado em 1989 com a queda do muro de Berlim, ficou a idéia que não se apaga da ideologia, que “todos deviam ser iguais”, ou seja, que ninguém devia possuir nada, que as coisas deveriam ser publicas, não deveria pertencer a uma pessoa ou grupo determinado, deveria estar sob a custódia do Estado.

As pessoas que são defensoras desta ideologia, na maior parte não imagina o que é não ter liberdade de pensar e de possuir qualquer coisa que seja. Estas pessoas não imagina na pratica a dificuldade do próprio Estado de possuir este poder total sobre tudo e sobre todos, pois para poder controlar as coisas, coisas literalmente falando também tem que controlar as pessoas, para que não façam uso na posse provisória destas coisas que pertence ao Estado.

O Estado comunista tem a obrigação de indicar o que cada um poderá fazer com as coisas existente, onde elas podem morar, e o que elas podem ter. É certo que o estado poderá dar limites de propriedades e bens as pessoas, mas nunca a liberdade de acumular o que elas quiserem, pois a propriedade particular vai contra o principio da desigualdade e torna a pessoa concorrente com o Estado.

Neste regime o Estado é o Empresário e terá que distribuir inclusive as atividades produtivas, bem como a distribuição dos produzidos.

Não podemos esquecer que apesar da ideologia, pessoas são pessoas e aqueles que foram escolhidos para participar do Estado como funcionários diretos na imposição do controle da referida politica, exercendo atividades de gerente, gerenciando atividades, necessitam de meios de locomoção, melhor como carros, aviões, helicópteros, etc., e já que estão em posição de gerenciamento de outros e como existe moram nas melhores casas, tem coisas melhores e como tem a superioridades sobre os comandados, negociam com estes prestações de serviços extras em troca de benefícios para favores pessoais, e assim como se não fosse comunismo acabam por terem posses de coisas públicas em beneficio pessoal, a única coisa, que não pagam as pessoas para ter estes benefícios, usam do tempo e horários de maneira escusas.

No regime capitalista, onde poderá haver democracia e liberdades de expressão, bem como de produção, bem como apropriação das referidas produções, o Estado entra com participante, cobrador de tributos, controlador de quase tudo, segundo regras pré-determinadas, e com a arrecadação dos tributos, distribuir benefícios a população com a prestação de serviços denominados públicos, fica pela Constituição, e leis, autorizados em nome do povo a exercer atividades e dividem o poder normalmente em executivo, legislativo e judiciário e com base em leis de peso e contra peso, controla os poderes que dividem bem como fiscaliza a população em geral se estão seguindo as regras de conduta que a legislação impõe na convivência entre todos.

Mesmo nestes países dito democráticos, e onde a produção é entregue a população, que se organizam entre si, e de onde surgem os empresários, pessoas com vocação para liderar atividades produtivas, organizando a produção e distribuindo as atividades para todos inclusive para si próprio, mesmo nestes países, poderá haver desequilíbrio, as vezes a produção é muito grande, e o Estado acaba por receber muito de sua parte, e para não deixar de exercitar o seu poder, aproveitando as sobras aumentam o próprio quadro, acabando por vezes se tornar muito grande para a população existente, e quando por algum motivo a produção diminui, o Estado acaba arrecadando menos e a distribuição dentro do próprio estado entra em colapso, como tem acontecido no Brasil, onde com a crise 2008/2016, a folha de pagamento e os serviços que o estado estava encarregado de fazer deixaram de ser cumprido.

Brasil é o terceiro maior país em número de empreendedores ...

exame.abril.com.br/.../brasil-e-o-terceiro-maior-pais-em-numero-de-empreendedores/

1.

3 de jul de 2012 - Brasil é o terceiro maior país em número de empreendedores ... A China, que lidera o ranking, tem quase 370 milhões de empresários. Jão os ...

Brasília – Atrás apenas da China e dos Estados Unidos, o Brasil possui 27 milhões de pessoas envolvidas ou em processo de criação de um negócio próprio. Em números absolutos, aparece em terceiro lugar no ranking de 54 países analisados pela pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2011 (GEM), realizada anualmente e fruto de uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).

“O Brasil mudou muito nos últimos anos: cresceram a renda e o nível de emprego. Por isso, hoje temos empreendedores mais qualificados, que buscam no próprio negócio a oportunidade para se desenvolver”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Ao comentar a pesquisa, ele ressalta ainda a forte presença feminina e de jovens e o grau de instrução, que também aumentou. “O Brasil sempre se destacou por ter grande energia empreendedora

Enquanto o Governo cuida dos serviços públicos, os Empresarios cuidam da atividade produtiva e repassam para o governo através de tributos uma parte da produção para manter o Estado em suas atividades.

Muitos intelectuais tentam criar o debate da luta de classe, e colocar o empregado contra o empresário, sempre dizendo da injustiça da distribuição do resultado produtivo.

Apesar de acreditar que em alguns caso isto acontece, na maioria das vezes, os empregados tem um estatus de vida razoável por opção, assim com certeza são os executivos, profissionais de cursos superiores que quando exercem suas atividades para a qual foram treinadas acabam por ter uma vida muito equilibrada e com condições para a sustentabilidade, com saúde, lazer para toda a família, inclusive para possuir bens para a família, como casas, carros, e ouros bens de consumo durável ou não.

Tem se dito, que um médico em inicio de carreira, trabalhando muito, começa ganhando 30 mil por mês, mais que qualquer funcionário publico no pais, inclusive deputados, ministro e presidente, e na condição de empregado, pois o empresário é o dono do Hospital.

O mesmo se dá com Engenheiros, administradores, advogados de grandes empresas, e mesmo técnicos em algumas áreas que são muito bem remunerados.

Empresas boas, oferecem além do que a lei já determina, como transporte, alimentação, cesta básica, etc, ainda algumas viagens, clube, veículos, etc.

O Empregado não tem a responsabilidade da sustentabilidade da empresa, tem contrato dizendo o que vai ganhar, alguns, ganham ainda porcentual da produtividade, ou comissões, mas de qualquer forma, se a empresa vai bem, e ele vai bem com a empresa, ele tem sustentabilidade.

A visão que tenho é que Empresário, Empreendedor, é a pessoa que projeta uma atividade, para que mais de uma pessoa possa trabalhar (uma empresa), ou seja em sua mente ele não deve trabalhar sozinho, deve projetar atividades para que além de si, outras pessoas possam exercer uma atividade e do esforço de mais de um, arrecadar, acumular recursos, riquezas e distribuir entre os outros na qualidade de sócios, ou de empregados, remunerados com salário, ou ainda com comissão, ou ainda com participação nos lucros, as vezes com bônus, ou prêmios, caso exemplo da compra da cervejaria americana “bud”, pela ambev, que os 6 executivos indicados para ir dirigir a empresa, receberia um bônus de O barsileiro Carlos Brito, principal executivo da AB InBev, O brasileiro Carlos Brito, o presidente executivo da AB InBev, embolsaria uma bonficação de 138 milhões de euros (R$ 325 milhões) se considerado o preço atual das ações da cervejaria belgo-brasileira, informa o "Financial Times". Essa seria a sua parte no pacote de incentivos no valor de 1,2 bilhão de euros (R$ 2,8 bilhões) que foi garantido aos executivos do alto escalão da fabricante da Budweiser e da Stella Artois pelo cumprimento das metas de redução do endividamento, , caso conseguisse pagar a empresa no prazo de 5 anos, isto em um aquisição de A fabricante de cerveja belgo-brasileira InBev comprou a rival americana Anheuser-Busch, dona da marca Budweiser, por US$ 52 bilhões. Com a aquisição, a empresa se torna líder mundial na indústria cervejeira e uma das cinco maiores empresas de produtos de consumo do mundo. O anúncio da compra foi feito nesta segunda-feira (14) por meio de um comunicado assinado pelas empresas. A conclusão do acordo ainda precisa da aprovação dos acionistas.Depois de resistir à ofensiva da InBev durante um mês e recusar uma oferta de US$ 46 bilhões, o conselho de administração da Anheuser-Busch aceitou a oferta de cerca de US$ 70 por ação. G1(GLOBO.COM).

28/09/2016 08h19 - Atualizado em 28/09/2016 15h14 Acionistas da SABMiller aprovam compra pela AB InBev Era o último obstáculo para a criação da líder mundial do setor de cervejas.

Valor da aquisição ficou em US$ 104 bilhões.

Assim vejamos que altos executivos, mesmo em uma empresa de outras pessoas podem ganhar recursos milionários.

CONCLUSÃO: Ser Empresário é projetar atividade para que outros possam executar, multiplicando a própria capacidade. Assim levando em consideração titulo, onde empresários possar ter o sonho de empreender, é por que não existe no pais o comunismo, que é o governo que proíbe a idealização empresarial. 10.10.2017

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 14/10/2017
Código do texto: T6142078
Classificação de conteúdo: seguro