A concorrência do UBER aos taxistas baianos...
Por uma questão de justiça, a princípio, somos contrários à vinda / efetivação dessa alternativa de transporte para o soteropolitano (UBER), considerando-se que são altíssimos os custos para se manter regularizado um táxi, o que não ocorre NA MESMA PROPORÇÃO para esses profissionais "alternativos".
Por outro lado, somos compelidos a sermos favoráveis à vinda desses concorrentes como forma de criar aquela competição FINANCEIRA tão necessária, principalmente nos dias atuais, quando - dada a falta de dinheiro - para se pegar um táxi, só se for mesmo por motivos fortes (uma emergência médica, transporte de compras, enfim...).
Outra razão que justifica a aprovação de sua vinda para Salvador é a NECESSIDADE DE OS TAXISTAS SE SENTIREM, DE ALGUMA FORMA, AMEAÇADOS por tal concorrência, o que os forçará a, além de fazerem concessões quanto ao preço da corrida, também
melhora o tratamento / atendimento da clientela que, diga-se de pas-sagem, NÃO LHES ESTÁ PEDINDO FAVORES.
E a prova de que essa concorrência já dá mostras de sua utilidade aqui em Salvador é a decisão tomada pelos taxistas (decorrente da queda nos serviços por eles oferecidos) de CONCESSÃO DE 3O ./. DE DESCONTO NAS CORRIDAS.
Será que tal concessão seria feita se o UBER não estivesse ativo por aqui ?
Quanto ao atendimento prestado pelos nossos
taxistas, esse é outro ponto importante a justificar a vinda do UBER : em épocas especiais, como carnaval, natal, etc., os taxistas fazem pouco caso, TRIPUDIAM a clientela, escolhendo a corrida que lhes interessa, atribuindo preços (não pelo taxímetro) estratosféricos para
uma corrida relativamente pequena (não foi ninguém que me narrou tal fato : nós próprios fomos vítima desse "desserviço" de um deles).
Reafirmamos : somos e seremos contra a vinda
do serviço de transporte oferecido pelo UBER se, em contrapartida, os
taxistas passarem, doravante, a tratar os usuários desta capital de uma forma respeitosa, EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO.