Por do Sol
Vinha da propriedade rural, subindo a estrada batida de terra, no meio dos canaviais, defrontei com o por do Sol, que por sinal estava muito lindo, pena não estar portando a maquina fotográfica, para registrar a cena fantástica. Já final do domingo de 26 de abril de 2015, 17h30min e pasmei ao ver com a rapidez que o mesmo direcionava ao ocaso. Pensei. Não podemos cochilar é assim mesmo, o sol aponta nas auroras das manhas com a mesmo rapidez de que se direciona ao ocaso. Também logicamente não é o sol que se vai e vem com rapidez e sim é o nosso planeta terra, que faz este giro com toda esta rapidez. Vem o dia, a noite, trabalhamos, descansamos e pela manha estamos revigorados para um novo trabalho.
O planeta terra gira, o tempo passa, quando paramos para pensar no aproveitamento do tempo. Não deixar escapar as oportunidades. Li recentemente sobre a prosperidade e o carro, o cavalo, ou a locomotiva das oportunidades passa, chamando você para monta-lo (a), muitas vezes insiste passando muitas vezes, até desistir e quando acordamos o tempo se foi e ficamos a ver navios e se foram as oportunidades.
Oxalá o tempo acaba sendo inimigo da falta de ação, pois tudo está muito rápido passando depressa, as horas, dias, meses, anos passam e se não formos perseverantes, aquiescendo a adaptação ao tempo, as oportunidades vão sendo ocupadas pelos mais ágeis.
Sonhar é preciso, acompanhado com as praticas de atos caridade, amor, perseverança, harmonia. Se informando sempre e ligado ás forças Criadoras do Universo, eis os caminhos da Prosperidade.
Frutal, 27 de abril de 2015.