Dr. FRANCISCO MELLO, (66)96892292, ADVOGADO CRIMINALISTA, BRASIL, RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO, CENTRO OESTE. PENALISTA, CRIMINAL, DIREITO PENAL, DIREITO PROCESSUAL PENAL, ADMINISTRATIVO, CIVIL E AMBIENTAL, ARTIGO: DÓLARES DO CERRADO

Existem setores desempregando no Brasil, exemplo: o automobilístico, e em outras áreas acontece o fator desindustrialização, porém no campo o mar está calmo e tudo está bem como diz a senha dos mafiosos.

O cerrado carrega o piano da economia e da o tom nas exportações de grãos do Brasil. O que seria deste País sem as receitas do Agronegócio! Em 2015 há uma previsão de faturamento de 94 bilhões de dólares para esse seguimento o que equilibrará a espinha dorsal da balança comercial Brasileira.

Fico imaginando a catástrofe econômica que teria ocorrido se a transgenia da soja não fosse autorizada como queria Marina Silva. Ainda bem que nossos produtores e pesquisadores não dormem de botinas; pressionaram o governo e conseguiram a implantação da soja transgênica por aqui, ganhando produtividade e oferecendo um produto de qualidade para exportação. Alguns dizem que causa câncer o que eu duvido muito até porque os orientais estudam 18 anos em média, o dobro dos brasileiros, e não comprovaram isso, aliás, são eles quem mais importam e consumem soja.

A alta do dólar pode ser prejudicial para quem importa, mas para a turma das colheitadeiras, caminhonetas, botas e chapéu grande é benfazeja, visto que nossa soja é negociada tendo como marco referencial a moeda America.

Espero que essa praga chamada MST não desestimule nossos produtores e que a produtividade e competitividade do agronegócio cresçam igual massa de bolo. O trabalho gera dinheiro e esse faz a roda girar, rs. Parabéns produtores rurais.

Dr. Francisco Mello Advogado Criminalista – OAB-MT 9550 – Especialista em Direito Penal e Processual Penal e Professor de Carreira (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 11/04/2015
Código do texto: T5203598
Classificação de conteúdo: seguro