Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A INFLAÇÃO MAQUIADA NO BRASIL - 2


Antoni BigCuore*
08/03/2014, sábado, às 14,28 hrs.(alt. 29/01/15)
-------------------------------------------------------------------------------

Lendo o caderno de economia do jornal, O Estado de São Paulo, edição digital, de 08 de março de 2.014,  às paginas B-6, me deparo com a disparada dos preços dos alimentos.
Verduras, acumulado nos últimos 12 meses: 33,7%
Legumes: 33,9% acumulado em 12 meses.
Frutas: 9,0 por cento acumulado em 12 meses.
Os produtos “in natura”, só no mês de Fevereiro deste ano subiram 7,21%
Para os aposentados que ganham pouco acima do mínimo o desgoverno do PT, deu o misero e manipulado índice de 5,6%, segundo o I.N.P.C. E vem o desgoverno do PT, dizer que a inflação ficou em 5,6%??? Ora bolas, brincadeira tem hora!. É subestimar a inteligência do povo!
Eu, particularmente, estou no mercado e feiras livres, toda a semana e toda dona de casa também já percebeu, que o desgoverno do PT está MANIPULANDO os índices de inflação, imitando o governo da argentina.
É claro, a “inquilina” do planalto não vai ao mercado e muito menos em feira livre, não sabe o preço nem do pãozinho de padaria!!!
--------------------------------------------------------------------------------
NOTA DO AUTOR: (SP.sp., 29.02.2015, 5ª feira, às 15,12 horas).

Leitor(a) amigo(a), escrevi esse texto em 08 de março de 2.014 e está bem atual. O governo continua manipulando a inflação. Meu plano de saúde, quase todos os anos, reajusta seus preços em, pelo menos, 1,5% acima da inflação. Meu plano é o Prevent Senior, ainda considerado um dos mais acessíveis, foi reajustado em 9,74%!. O reajuste dos aposentados está previsto em 6,23%(INPC) acumulado dos últimos 12 meses, segundo o IBGE.

Isto quer dizer que nenhuma empresa, em sã consciência, acredita nos índices de inflação oriundos do I.B.G.E. Eu não acredito!!!

Todo domingo vou à feira e já percebi há tempos que a média dos preços deve estar em torno de 20%. Remédios também subiram acima da inflação; serviços nem se fale. E como vem o desgoverno dizer que a infação, ano passado, medido pelo I.P.C.A. ficou em 6,41%? . “Me engana que eu gosto”, diria o dito popular.

Nosso País está até a garganta de lodo da corrupção.(note o caso recente do chamado PETROLÃO!). E sabe quem são os grandes culpados por esse descalabro, de 12 anos de desgoverno do Pete? O Sr.lulla e dona Dilma!!!

Agora não vem dizer que foi a “herança maldita” de F.H.C., porque agora a comparação é do Pete contra o próprio Pete!!! Basta de caluniar F.H.C. que é e foi um grande Estadista que esse País já teve. Está na hora de o governo ter a HUMILDADE DE ASSUMIR OS SEUS PRÓPRIOS ERROS!!!
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/01/2015
Código do texto: T5118543
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955865 leituras)
87 áudios (67794 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 10:56)
ANTONI BIGCUORE