NA ERA DO HALLOWEEN BRASILEIRO:

economia /sociedade

Estava aqui pensando na matemática e nos fantasmas da vida: enquanto os ânimos do país se deslocam para os números "disso e daquilo" quem votou em quem, aonde ,e em que percentagem se enquadra, minha cara gente brasileira, a nossa economia, novamente segundo os números, assusta...parece filme de terror.

Isso porque dizem que o brasileiro aprovou a política econômica VIGENTE. Heloou! Será que não seria a política "sócionômica"?

Bom...

Respeito. Cada um aprova o que lhe convém, é da vida.

Mas vou me ater primeiramente aos números do supermercado numa visão simplista de dona de casa. Foram aos "supermarkets da pós -eleição?"

TÁ DE ASSUSTAR. Simples assim. Os preços dispararam minha gente.

Um pequeno surto inflacionário não epidêmico, dentro de algo doentio que já é endêmico.

A água? Bom tempo aquele em que eu escrevia crônicas comparando a água ao preço da gasolina, onde 300ml num restaurante custavam 5 reais...

Agora é a vez da água caseira...aquela em garrafas pets. Hoje vi 3,5 itros de água por 10 reais! E sei que tal preço vai brigar com a alta da gasolina já já!

Bem, o custo não é o da milionária água barrenta da Cantareira, tampouco a "alguenta" da Guarapiranga...mas é o preço da água especulativa com toda certeza.

Não foi só o nosso dinheiro que sumiu!

A ÁGUA SUMIU TAMBÉM! Inclusive nos supermercados.

Enquanto morremos de sede e de tudo o mais escasso, voltou-se a falar no terrror dos 7X1.

Ah, peguei vocês, hahaha!

Não falo de futebol não, minha gente! Futebol é supérfluo do passado perto da economia cuja receita é 1 de receita PARA CADA GASTO DE PÚBLICO DE 7.

Nossa dívida está maior que o PIB! Socorro, juro que não fiz essa dívida!

É como se na casa da gente tivéssemos gasto de 700 no cartão de crédito para um salário de 100. Quem aguentaria sem quebrar? Justo eu que uso a matemática pra tudo...na ponta do lápis!

E não é "pãodurismo" não ! É responsabilidade e compromisso!

Capital estrangeiro e confiabilidade? Bau bau...só com muito discurso que não vai ser o do palanque não! Vai ter que ser na unha da razoabilidade política! E da seriedade também.

O mundo já entendeu tudinho!

Resumo da ópera??

Inflação, queda da nota de confiança do Brasil, aumento de juros, alta do dólar, desemprego e o círculo vicioso de baixa da arrecadação de impostos que até setembro bombou no impostômetro!

Falta tudo com imposto na casa do chapeú!

Claro que vai acontecer um milagre econômico porque Deus é brasileiro e brasileiro sempre dá um jeitinho.

Eu já comecei a rezar pra Santa Ediviges e São Judas Tadeu darem uma forcinha.

Escolhi esses dois, o dos endividados e das causas impossíveis, porque combina com as causas do Halloween brasileiro, com o nosso jeito de ser, hahaha, e me desculpe a concorrência dos fantasminhas americanos que por ora disputam quem aterroriza mais por aí.

Estamos no jogo dos sustos! Ganhando de 7a 1!

Esqueçam os números que não nos interessam, gente boa!

Havemos de nos unir para os números que interessam ao todo de todos: o do crescimento da Nação.

Se liguem no Brasil. Porque a matemática do sofrimento...é bem outra.

Quem viver sentirá...no bolso e na vida. Estou falando de gente trabalhadora, claro, a que sua para ganhar a vida, característica do nosso povo trabalhador de TODAS AS CLASSES.

Fui, lavar roupa suja em casa...enquanto tiver água pingando na torneira..ao silêncio da contabilidade que interessa.

E depois ...um sorvete!

Que é para refrescar o todo dos números fervilhando por aí...