O VALOR DO CRÉDITO

Por trás da maioria das histórias de fracasso encontra-se sem dúvidas a falta de credibilidade. Enormes talentos, grandes empreendimentos, sonhos e metas acabaram em nada, trazendo frustrações e derrotas, tudo porque seus detentores descuidaram do fator imprescindível ao sucesso que vem a ser a credibilidade e a confiança. A vida possui altos e baixos a que todos estamos sujeitos.

Mas nunca estaremos em apuros se, ao longo do caminho, plantarmos a honestidade e a confiança. Nossas ações, palavras e comportamentos em relação ao DINHEIRO formam uma parte significativa de nossa imagem como pessoa e, embora não percebamos, somos, com frequência, avaliados neste sentido. A prosperidade chegará sem dúvida àqueles que cultivarem tais valores que dão crédito nos momentos em que se tem maior necessidade dele.

PARA VENDER PRODUTOS E SERVIÇOS

Em questão de compra e venda visamos, em geral, o lucro, as vantagens e os benefícios. Isto em si não constitui uma falta. O erro está no interesse meramente egoístico que não deixa ver o interesse da outra parte envolvida. É onde a relação se esfria e o ganho inicial torna-se perda. De nada servem belas palavras, argumentos convincentes se não vierem calcados no interesse mútuo isento de ambição gananciosa.

Perde-se assim o que poderia ser o verdadeiro negócio em potencial. Isto é falta de visão disfarçada em habilidade. Mais vale ser sincero e honesto em qualquer situação, tanto quanto à qualidade ou preço de um produto ou de um serviço. Isto gera confiança e ótimos negócios que vão gerar, por sua vez, o verdadeiro e duradouro sucesso. Vender e negociar é uma arte, produto de um conjunto de qualidades à altura de quem estiver disposto a desenvolvê-lo. Contudo, o que foi dito acima forma o alicerce em qualquer área que requeira este conjunto.

AUMENTANDO A CLIENTELA

O tamanho de sua clientela e de todos que se beneficiam dos seus produtos ou de sua prestação de serviços vai depender diretamente do tamanho da sua ambição e do seu sonho. Pense pequeno e seu negócio será pequeno. Pense grande e terá um grande negócio. É você quem decide, ninguém mais. Comece a organizar-se. Crie um método de trabalho baseado em horas produtivas, metas especificadas e prazo para alcançar estas metas. O problema é que sabemos, até por experiência própria, que estes são os fatores que levam a uma produção segura e cômoda, que é o primeiro caminho para o sucesso, mas custamos a programá-lo em nossa vida ou o fazemos cheio de falhas e incertezas. O que leva a isto? É a procrastinação.

É grande a tentação de descansarmos, achando que não vai fazer diferença uma pequena diminuição do nosso ritmo. É quando a procrastinação assume o comando e põe tudo a perder. Se você escolheu aquilo que está fazendo é um sinal de que o faz por gosto. Se faz por obrigação ou porque precisa GANHAR DINHEIRO, nunca será feliz no trabalho. Só há duas saídas para esta situação: Troque de atividade ou aprenda a gostar daquilo que está fazendo.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 17/09/2014
Código do texto: T4965761
Classificação de conteúdo: seguro