O telefone como ferramenta de vendas.

O telefone é atualmente e desde muitas décadas, uma ferramenta positiva e essencial, em vendas, dependendo da sensibilidade e experiência do VENDEDOR no atendimento, contrario, poderá tornar-se ferramenta negativa, conforme o tipo de atendimento.

Por exemplo: A falta de cordialidade e a exposição dos pontos positivos para o cliente, como marca, durabilidade, preço, parcelamento, as vantagens do DESCONTÃO a vista, garantias, satisfação do mesmo, etc... Falar na possibidade de termos outras marcas com preços mais acessíveis, como importados, recondicionados, etc. (trazer o cliente para um cafezinho e um papo, para poder expor melhor nossas vantagens e condições).

A simples exposição do preço cheio, (seco) sem desconto, sem comentário algum se torna prejudicial á empresa, pois poderá ser próprio concorrente que esteja averiguando preços para poder concretizar sua venda, ou simplesmente, o cliente ligando , em cotação e não sabendo das vantagens, qualidade, preços, condições, etc..., e nisso por pequena diferença comprar de outro, onde fora melhor atendido e muitas vezes por preço até superior. Neste caso o telefone passa a ser ferramenta negativa á empresa, quando se delineia e qualifica estes pontos e tópicos.

Frutal/MG, 31 de julho de 2014.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 31/07/2014
Reeditado em 20/01/2021
Código do texto: T4904033
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