O DINHEIRO É DA MULHER
Na sociedade brasileira está em curso uma transformação social silenciosa, em que as relações familiares e a imagem que cada um tem de si e de seu papel da sociedade estão em conflitos. É quando a mulher ganha mais dinheiro do que o marido ou quando a mulher é quem assume as rédeas do lar como a única fonte de renda da família.
Quando há uma recessão na economia esse fenômeno acentua-se. As mulheres driblam melhor a recessão e há setores dominados por mulheres que geralmente não são atingidos. A atual geração de mulheres que entra no mercado de trabalho estão muito mais preparadas profissionalmente do que os homens e estão mais preparadas do que a geração passada. Estão sendo contratadas em maior número e sobem mais rapidamente na carreira.
Essa situação nova coloca o homem numa posição de inferioridade que naturalmente causa tensões e conflitos. A mulher com responsabilidade de sustentar uma família sofre uma pressão que a maioria ainda não sabe lidar com eficiência. O desemprego para o homem pode ocasionar uma angústia e queda de autoestima. Eles não sabem o que fazer com o tempo vago, sentem-se mal por não poder contribuir com as despesas da casa e sentem-se controlados pela mulher. O casamento passa por abalos até na vida sexual.
Um abraço, seu amigo imaginário.