UMA NOVA RODOVIA

Apresentamos o itinerário de uma viagem que nunca foi visto por ninguém.

Em novembro de 2003, apresentei um MAPA RODOVIÁRIO junto ao pedido de uma RODOVIA de BRUMADO para a capital do nosso Estado.

Na época era uma viagem sofrida durante 10 horas passando por Vitória da Conquista como única opção em uma jornada de 654 kms.

No acender as luzes de 2009, vi com as bênçãos de Deus, 65% dessa Rodovia em conexão com a BR 116 em Milagres, há 275 kms de nossa cidade. Um verdadeiro tapete asfáltico livre de engarrafamento e com a vantagem de uma distância de 137 km a menos, com apenas 7 horas de viagem em todo itinerário de BRUMADO a SALVADOR, que antes era 10 horas.

“O roteiro final”. Será via Milagres a Santo Antônio de Jesus e Nazaré até a Ilha de Itaparica, evitando passar por Feira de Santana que está além de Salvador.

“VERIFIQUE O MAPA DA BAHIA.”

A exemplo da ponte Rio / Niteroi com pouco mais de 13,5kms de extensão que jamais deixou de render lucros aos cofres públicos com os pedágios cobrados, teríamos assim uma melhor opção com a construção de uma ponte de Itaparica a Salvador.

Em se tratando de pontes, em 1991, os governos da Dinamarca e da Suécia combinaram em construir uma ponte com 16 km de extensão, 50% dela por baixo do mar para conectar os dois países. Tendo sido concluída no dia 14 de agosto de 1999, seis horas depois a Princesa Real Vitória, da Suécia e o Príncipe Frederik da Dinamarca encontraram-se naquela ponte para consolidar o grande marco para que a Dinamarca com a Suécia mais uma vez estavam unidas.

Esta ponte com 50% do tráfego por baixo do mar, deveria chamar-se túnel.

Maravilhas da Engenharia! Ponte com travessia por baixo do mar, conectando países.

Adalberto Prates
Enviado por Adalberto Prates em 03/04/2013
Reeditado em 08/04/2013
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