Insatisfação Profissional

ESGOTADO ao fim do dia de trabalho”, foi o que disse um em cada três empregados, numa pesquisa recente, a respeito de como muitas vezes se sentem. Isso não é surpresa num ambiente em que as pessoas têm estresse; elas trabalham um período maior e ainda levam mais trabalho para casa, ao mesmo tempo em que os patrões raras vezes demonstram apreço.

Com toda a certeza do mundo, você conhece alguém que alguém que está insatisfeito com o trabalho. Na verdade boa parte das pessoas entrevistadas em pesquisas relacionadas ao tema se disse insatisfeita profissionalmente. Pessoas que se prepararam para exercerem determinada profissão ao cabo de poucos anos simplesmente não encontram prazer na profissão, sentem-se imensamente infelizes, acabam visualizando apenas os aspectos negativos da vida, vão trabalhar todos os dias desanimadas ou acham a rotina da empresa em que atuam ou mesmo sua carreira um verdadeiro sofrimento. Este é um fenômeno mais comum do que nós imaginamos.

Para agravar a situação, a notícia para pessoas insatisfeitas profissionalmente é sombria. O futuro é pouco promissor para estas pessoas tanto na empresa em que trabalham quanto, até mesmo, em sua própria carreira. Afinal, pense bem, qual empresa (no caso de empregados) ou clientes (no caso de profissionais liberais) querem os serviços de profissionais insatisfeitos ou pouco motivados. E o agravante nesta situação é que tal comportamento quase sempre acaba se estendendo a outros aspectos da vida das pessoas, minando sua energia e trazendo dificuldades também para os relacionamentos afetivos.

Se você acha que está nesta situação, tenho certeza que sabe que precisa reagir e mudar a maneira como percebe ou tem se envolvido com seu trabalho, saiba que é possível rever sua vida profissional. Para reverter este processo é fundamental que invista em conhecimento.

Examine Sua Atitude: www.insatisfacaoprofissional.com