Mais Brasil 789
Mais Brasil 789 é um movimento criado para fomentar o consumo consciente, enfatizando a importância de adquirir produtos fabricados e desenvolvidos no Brasil.
Precisamos com urgência acabar com algumas máximas que vem ao longo do tempo denegrindo a imagem da industria brasileira, como por exemplo: "O Brasil não desenvolve tecnologia" ou "os produtos brasileiros não valem nada", Sei que temos um longo caminho a trilhar, mas já demos os primeiros passos, a exemplo a Embraer, terceira maior produtora mundial de jatos civis, a Petrobras uma das maiores produtoras de petróleo do mundo, Positivo Informática maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional, também exportada para vários países do mundo, Multilaser dona de um dos mais completos portfólios do mercado nacional na área de eletrônicos e acessórios de informática contendo mais de 1500 itens, desde mídias de CD a smartphones. esses são apenas alguns exemplo do que já conquistamos, e isso sem muito apoio, nem da sociedade, muito menos do governo.
Muitos dos grandes projetos desenvolvidos no Brasil, poderiam ter tecnologia nacional se assim nossos governantes desejassem, como por exemplo o FX2 para compra dos novos aviões de caça da FAB a Embraer ficou fora da concorrência, mesmo fabricando o Super Tucano que opera em varias Força Aéreas do mundo, inclusive ganhou uma concorrência para atuar na Força Aérea dos EUA(sendo que posteriormente foi embargado por não ser fabricado por uma empresa americana(EUA)), esta desenvolvendo o KC-390 que é uma aeronave para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo, a mesma em parceira com empresas italianas já fabricou os caças Embraer AMX (Denominados A-1 pela Força Aérea) e desenvolveu o projeto do F-5BR que seria um caça de terceira geração, mas que foi engavetado pelo governo; Temos a questão do Trem-bala Rio-São Paulo que ao envés de usar tecnologia japonesa, poderia usar o Maglev Cobra, tecnologia mais moderna e desenvolvida pela UFRJ em parceria com a Alemanha, O Maglev Cobra pode alcançar 450km/h em apenas 83 segundos, algo impossível com a tecnologia japonesa, o custo do projeto com tecnologia japonesa ficara e torno de R$ 33 bilhões. A pergunta que fica é: Porque o governo não investe em nossa empresas e tecnologias? a resposta é simples: Poque o governo somos nós, se não valorizarmos o que é nosso hoje como cidadãos brasileiros, quando chegarmos ao posto de Vereadores, Prefeitos, Governadores e Presidente, não valorizaremos, e a historia continuara se repetindo.
É hora de mudarmos esse quadro, é hora de valorizarmos o que é nosso. Se quisermos ser um país de primeiro mundo, precisamos pensar como uma sociedade de primeiro mundo.
Venha fazer parte deste Movimento https://www.facebook.com/MaisBrasil789