O PT E O MENSALÃO

O PT E O MENSALÃO

O Partido dos Trabalhadores vê sua farsa cair por terra com o julgamento do “Mensalão”. Não bastasse a tentativa desesperada de garantir uma hegemonia longeva, com uma descarada compra de votos que garantissem a aprovação dos projetos do governo Lula, ainda tentou enganar a opinião pública, a imprensa e os ministros do STF. Para tanto contratou advogados de renome no meio jurídico brasileiro e tentou montar a farsa do caixa dois para justificar a movimentação financeira que comprava o voto de parlamentares do congresso nacional.

O ex-presidente Lula, “como uma esposa traída”, desligado no meio dos aloprados companheiros “desconhecia” do que ocorria debaixo do seu nariz, no gabinete ao lado do seu, José Dirceu, chefe da casa civil, que articulava a peso de ouro como perenizar o PT, no comando dos destinos do nosso país.

Para quem acredita em Papai Noel, chupacabra, mula sem cabeça e outras crendices o desempenho do ex-presidente foi perfeito, pois permanece com a imagem imaculada dos inocentes que foram traídos por seus mais fiéis amigos. Será que a população continua sendo enganada?

O que ainda mais impressiona era a confiança que os dirigentes do partido depositavam no seu tesoureiro, pois a se acreditar nos advogados dos réus, ele movimentou milhões de reais sem o conhecimento dos altos escalões da diretoria do PT, inclusive seu presidente à época, José Genoíno.

Enganou-nos a todos, como poderíamos imaginar que lideres egressos da luta armada contra a ditadura que se instalou no Brasil, a partir de 1964, presos e torturados pelo regime, não fossem capazes de consolidar suas respectivas imagens, como defensores do estado de direito e da decência no trato dos bens públicos, pelo que lutaram.

O que fica desse triste episódio da história recente do país é ver que a ideia de que ser do bem é apenas um estágio até se conseguir o poder. Com o poder nas mãos, os companheiros de Lula se transformaram!

Na realidade o núcleo político do PT perpetrou um golpe contra o estado de direito, na medida em que seus membros almejavam não um projeto de governo, mas sim um projeto de poder para eles próprios.

Para a infelicidade do nosso povo, não muda nada, entre nós a compra de votos seja em espécie, seja através do preenchimento de cargos nos vários escalões da máquina administrativa, corrompeu sim. (Detonou a ética e os bons costumes dos petistas).

Acredito que a atuação do STF, na pessoa daqueles ministros que honram a importância do cargo, não daqueles que estão lá para protegerem seus padrinhos, é digna de reconhecimento dos brasileiros que ainda acreditam na força dos valores éticos e morais que norteiam os destinos de qualquer sociedade moderna séria.

O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para as pessoas que tem à sua volta”- Niccolo Maquiavel.

evilazioribeiro
Enviado por evilazioribeiro em 22/10/2012
Código do texto: T3945815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.