UM ESTADO MADRINHA OU MADRASTA!?

Embora alguns governantes tentem dourar a pilula ou enganar a população de seus países, vivemos uma crise economica cavalar. A Grécia é apenas o epicentro de uma crise sem precedentes no modo de produção capitalista.

Em nossa pátria, o Brasil, embora os discursos "amanteigados" afirmem que estamos "blindados" ou a margem de qualquer crise economica e financeira mundial, milhões já urram com os efeitos cavalares da crise economica mundial e globalizada.

Em nosso Brasil há um fato interessante, que mascara a crise economica capitalista, houve uma concentração de recursos financeiros em dolar na mão do governo federal Banco Central, na mão dos banqueiros, mas os juros estratosféricos no Brasil e a altissima taxa de impostos e tarifas públicas estao levando os brasileiros ao desespero e muitos já foram a banca rota, é o caso dos servidores públicos e aposentados do INSS que entraram na "armadilha dos consignados" e hoje, já estão nos " empréstimos com desconto na conta bancária", milhões partem em desespero para chamada "venda de dívidas", ou seja, o povo brasileiro esta endividado até os ossos e não há luz no final do túnel, como disse recentemente a Presidente Dilma em reunião com governadores.

Para se ter uma idéia da delirante realidade economica do Brasil, basta observar o chamado crédito rotativo dos cartões de crédito, que esta beirando os 500% ao ano, uma loucura, um desvairado sistema de expropriação que cria uma idéia falsa de estabilidade, mas que na pratica esta levando milhões de brasileiros ao desespero e a inadiplência a falência.

Imaginem só, instituições financeiras altamente experientes e com anos de atuação no mercado financeiro, estão quebrando, falindo e despencando, imaginem cidadãos comuns, sem o mínimo de formação e informação sobre finanças, economia e juros se endivindando para comprar casas com 35 anos de prazo, contraindo empréstimos para seis anos e até mais de prazo, adquirindo bens de consumo e veículos 0 Km com prazos que terminarão, quando a vida util desses veículos já estiverem expirando, sem pensar que carros tem IPVA, licenciamento anual, seguros, combustíveis e gastos com manutenção além das prestações mensais das instituições financiadoras. Onde vai parar esse povo, além do Serasa, SPC etc...e a busca e apreensão dos veículos por atraso em prestações???!!!

Na verdade, o grande patrimonio eleitoral do governo que defende o consumo a qualquer custo é a parcela miserável, desinformada, mal-informada e pobre da população, conquistada eleitoralmente através de sacolões, tickts, vale gás, segurança alimentar, financiamento universitário e outras "falsas" facilidades que estão levando a falencia via cobrança de altissimos impostos a parcela produtiva da sociedade.

Vivemos na prática uma crise cavalar, mas a mídia-paga e o marketing de governo, além de outras medidas enganativas que ajudam a cada instante a jogar o país num buraco sem fundo, continuarão funcionando e aumentando a parcela de miseráveis e dependentes do Estado Madrinha!!!! Talvez , nem seja madrinha e sim Estado madrasta na verdade.

Que Deus ajude a Grécia a não sair do mercado comum europeu (Euro) e não ir a bancarrota, pois os gregos podem parecer a alguns desavisados, sem importância, mas sua crise tem potencial para arrastar até os Estados Unidos a uma quebradeira geral.