Definitivamente estamos em crise
Todos os autores de livros de auto-ajuda, ao lerem isso aqui, vão me condenar. Uma pessoa pessimista não vence na vida, ninguém pode ficar pensando o pior. Afinal, dirão os pastores evangélicos e os padres empunhando a biblia: Deus está acima de tudo isso.
Será? Será que Deus do alto de sua infinita superioridade (se é que ele existe mesmo) tendo que cuidar de milhões, bilhões, quatrilhões, quem sabem atém muito mais, o infinito, de planetas e de seres vivos, animais e vegetais, estaria monitorando realmente, individualmente a vida de cada um de nós? Besteira, besteirol de religião e religiosos que querem incutir o famoso jargão "dias melhores virão".
Eu não penso, eu vejo. Sou apenas realista.
Já escrevi isso aqui, não sou analista de porra alguma, mas em 25 anos (pelo menos) nunca cheguei numa lotérica, ultimo dia de aposta de mega sena acumulada, que não houvesse uma fila absurdamente grande e desanimadora para ser enfrentada. Afinal, tentar ficar rico com uma apostinha de R$20, nada mau.
Pois bem, quarta feira passada fiz isso e no caminho fiquei imaginando:
Pô, vou tentar essa mega acumulada, tentar ganhar esse 14 milhões, qual não foi minha surpresa:
Não havia fila. O povo tá sem dinheiro até pra jogar em mega sena acumulada. A coisa tá feia. Em 25 anos, toda vez que eu deixava pra fazer minha fezinha no ultimo dia, sempre foi aquela fila kilometrica. E não me venham aqui dizer que é culpa do PT. Tem Europeu, Espanhol, Grego, Frances, Italiano, matando cachorro a grito.
Tem o povo Norte Americano lá do Obama que vai ter que aprender a falar o Chinez, pois o povo do Rio Amarelo tá comprando tudo por lá.
Os milionários jogadores de futebol brasileiros, estão sendo "repatriados". Mentira. Eles estão sendo demitidos e os clubes estão valorizando a prata da casa. Chegam aqui, barrigudos, cheios de grana, mas desempregados.
Engano quem pensa que o Neymar foi "detido" aqui heroicamente pelo Santos. Primeiro que os Clubes de Futebol da Europa acordaram e viram que pagar fortunas pelos "craques" Brasileiros, deu em nada e depois veio a crise e ficaram todos endividados. Pagar uma fortuna pro Neymar cai cai, pra que? Pro juiz europeu expulsar ele por simulação de falta?
E segundo que o garoto de penteado esquisito, joga muito aqui no Brasil, na base na encenação, do teatro e endeusado que foi, cai no chão feito um malandro, o Juiz Brasileiro dá cartão pra vitima de suas molecagens e ainda marca penalty.
Ontem, o cartão amarelo foi pras molecagens que ele faz em campo e bem dado e deu pra ver porque nenhum clube Europeu o comprou.
E assim, nossa crise é também de ordem moral, onde comprovadamente no Brasil, pelo menos em campos de futebol, ainda reina a malandragem e a imprensa e o torcedor se curva diante disso.
Tomara que as seitas religiosas estejam em crise também, pois quem não tem dinheiro pra jogar na mega, não deve ter também pra pagar dizimos.
Será que vamos ver as pequenas igrejinhas de esquina, fechando por falta de pagamento do aluguel ?