Pouca vergonha do nosso sistema Bancário

Pouca vergonha no sistema bancário, além das extorsivas taxas de juros.

Eu acho muito justo o consumidor/devedor, mesmo que inadimplente, ter um código em sua defesa, para coibir abusos, mas acho também que quem deve tem que pagar e pagar mesmo. Antes de ficarmos querendo aprimorar leis protecionistas em favor do devedor contumaz, deveríamos tomar outras atitudes paralelas, como por exemplo, punir gerentes de Bancos e até mesmo os próprios Bancos, que fornecessem ou forneçam talões de cheques para correntistas com histórico ruim.

Ou seja, estamos cheios de picaretas por aí no comercio, dando calotes com a conivência dos gerentes de bancos que sabem de antemão que o seu correntista, vai dar cano "de novo".

Será que não tem um código pra meter na cadeia esses gerentes que autorizam cheques de clientes com histórico comprovadamente criminoso, ou seja, o Banco Central tem o registro desses caras que vivem a vida toda emitindo cheques sem fundos.

No Brasil é assim, eles espalham cheques sem fundos à vontade. Depois abrem conta em nome da sogra, do irmão, do tio, da mãe, ou de outros laranjas que não têm onde cair mortos e os gerentes de Banco sabem de tudo, porque quem assina por procuração é o mesmo sujeito que anda por lá todos os dias.

Pouca vergonha do nosso sistema bancário.

E conivência dos políticos que não mexem na legislação, porque afinal deve existir uma industria muito grande ganhando rios de dinheiro com essa escandalosa loja de conveniências.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 13/05/2012
Código do texto: T3666127
Classificação de conteúdo: seguro