FERIADOS NÃO DÃO PREJUIZO. ISTO É UMA MENTIRA.

Todos os jornais do Brasil e entidades de classe produtoras, do comercio e de serviços, reclamam injustamente dos feriados. A Firjan (Federação das industrias do Rio de Janeiro), chega a jogar na imprensa nota desastrosa e mentirosa de que o Brasil em 2009, teria arcado com um prejuízo de 155 bilhões de reais, imaginem então, os anos seguintes.

Alegam de forma irresponsável, que se não houvesse feriados, a carga tributária poderia ser menor, e o nosso Pais, poderia arrecadar mais impostos e assim, os percentuais poderiam ser reduzidos. Ora, todos nós sabemos que o combate à sonegação é a única maneira de se arrecadar mais impostos e portanto, conseqüentemente, se poder pensar em diminuição das taxas de incidência para calculo dos tributos.

É burrice imaginar que se num determinado dia do mês for feriado, no dia seguinte, estaríamos desistindo de comprar nosso remédio, nossa calça ou mais uma camisa nova, ou aquela colheitadeira que tanto sonhou o agricultor, um barco, um carro novo, ou um simples telefone celular.

Se não for hoje, pode ser amanhã ou depois de amanhã.

A cifra de R$155 bilhões, por exemplo, tem que ser bem explicada para se possa entendê-la. Jogar um valor desses, assim no ar, sem mais nem menos, parece mais uma piada.

Além disso, existe atualmente um aparato muito grande de atividades que funcionam independentemente de feriados, onde todos nós poderemos viajar tranquilamente por exemplo, sem a menor preocupação de que por ser um recesso, não tenhamos condições de consumir numa emergência, como remédios, combustíveis, roupas, locadoras de vídeos, cinemas, parques de diversões, casas noturnas, bares, restaurantes, hotéis, motéis, clubes, hospitais, corpo de bombeiros, caixas eletrônicos de bancos, enfim, uma série de atividades essenciais e comerciais que praticamente o cidadão não altera a sua rotina.

No que tange ao recesso em si, o que chamamos de feriado, nada melhor que uma folga para não pensar em trabalhar, não pensar em patrão, não pensar em empregados, não pensar em duplicatas pra pagar, em atender representantes, não pensar em gerentes de bancos, em contas pra pagar, em cheques sem fundos. Claro que ninguém vai conseguir apagar todos os problemas que tem, porque é feriado, mas que dá um alivio muito grande, isso dá e ninguém pode negar.

E por falar em feriados, a semana santa vem ai, aproveite para uma reflexão, mais um retiro espiritual e pense em como não votar mais em corruptos, uma outra formula eficiente que sugere a diminuição de impostos.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 28/03/2012
Código do texto: T3581888
Classificação de conteúdo: seguro