IIª Parte: Qual a diferença do homem e da mulher comprando?

Título: IIª Parte: Qual a diferença do homem e da mulher comprando?

As mulheres:

São coletoras, que extraem um imenso prazer do simples ato de olhar. Portanto, duas mulheres podem passar o dia inteiro em um Shopping sem comprar coisa alguma e, ainda assim, se divertirem muito.

As mulheres continuam gostando de fazer compras com amigas, estimulando-se mutuamente e alertando umas às outras para compras pouco recomendadas. Estudos mostram que, quando duas mulheres fazem compras juntas, costumam gastar mais tempo e dinheiro.

Duas mulheres em uma loja podem ser uma máquina de compra se os varejistas inteligentes não medirem esforços para encorajar esse comportamento com promoções do gênero "traga uma amiga e ganhe desconto".

Estatísticas das Mulheres:

- 25% das mulheres experimentam roupas apenas como parte do processo de avaliação e as peças que caem bem podem, mesmo assim, serem rejeitadas por outros motivos.

- 86% das mulheres consultam as etiquetas de preços ao fazerem compras.

- 63% delas, que compraram algo, leram pelo menos a embalagem de um produto, ou seja, as mulheres gostam de estudar os produtos antes de comprá-los, sobretudo se for um produto novo no mercado.

Em termos práticos, tudo isso significa algo extremamente óbvio e abrangente: as mulheres exigem mais do que os homens dos ambientes de compras.

Prof. Menegatti é palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. Autor dos livros Desperte Seu Potencial Emocional" e "Talento é fazer coisas comuns de forma extraordinária". Dos DVD's "Campeão de Vendas", "O líder Influenciador" e "Desafios da Mudança".

Contato para palestra: www.menegatti.srv.br - palestras@menegatti.srv.br

Siga-nos pelo Twitter: @profmenegatti e pelo Facebook: Profmenegatti