A ONDA DE BRASILEIROS NO EXTERIOR
Nos últimos tempos,paralelamente à tão comemorada ascensão da estratificação social brasileira, a imprensa divulga o grande "exôdo turístico" do brasileiro para as terras estrangeiras, principalmente para os Estados Unidos da América do Norte aonde os brasileiros fazem a festa ...há tempos.
Preocupado com o gasto do brasileiro lá fora a Presidente Dilma já aumentou a taxação sobre as compras feitas com cartão de crédito internacional, sob a desculpa de proteger o nosso comércio interno e obviamente que, diante do cenário, mais novidades monetárias devem estourar por ai.
Concomitantemente à euforia para se sair do pais, é voz comum os impressionantes aumentos de preço de tudo pelo território nacional, o que de certa forma mais que justifica A TAL EUFORIA CONSUMISTA.
Turismo por aqui então, é coisa só para estrangeiro ver e desfrutar, porque brasileiro mesmo dificilmente consegue bancar os preços praticados pelo setor hoteleiro aqui em Terra Brasilis.
Alguma novidade? É óbvio que brasiliero viaja para aonde há a melhor relação custo benefício inclusive para as suas compras. Todo o mundo faz isso.
É da lei da economia o tal fenômeno da relação oferta e procura, inclusive pelas melhores vantagens ao consumo.
Afinal, dinheiro difícil que é aquele conseguido pelo TRABALHO não há como jogá-lo fora por canto algum do mundo, muito menos por aqui aonde é muito difícil pagar, com o trabalho, os preços e os impostos que também desaguam no ralo das corrupções.
O único incoveniente de se viajar para fora é a imediata comparação que se faz quanto ao tudo que pagamos para não se ter por aqui, como consumidores e como cidadãos.
O contraste é chocante, desanimador.
Aqui deixo um endereço eletrônico para que possam acessar uma reportagem sobre o assunto...o do tal susto do nosso atual custo.
Muito interessante, não deixam de ler. É algo ilustrativo sobre o que escrevo.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/heloisa-villela-um-susto-com-os-precos-no-brasil.html
Dizem que os técnicos daqui já estão preocupados a se reunirem para estudar soluções para atrairem os brasileiros para o turismo interno, e claro, a primeira medida será incentivar a prática de preços justos ao invés de toda a exploração atual que ocorre na cara dura em todo o território nacional.
Tem gente que acredita que é chique ser explorado...
Devemos fazer a nossa parte. Repudiar os preços em todos os setores que colocam em risco a nossa estabilidade econômica e financeira, afinal, quem gosta de pagar e não levar?
A cidadania agradece.