BANQUEIROS, ETC, ETC,

O Brasil é o paraíso dos banqueiros. Enquanto um microempresário com dificuldades acaba ficando com o nome sujo e quebra, banqueiros que simulam uma quebra têm ajuda de milhões e milhões do governo e ainda continuam cobrando taxas abusivas dos correntistas.

Temos um governo que se acovarda e se rende aos caprichos dos banqueiros, os quais apesar de viver à custa dos correntistas os humilham, com poucos caixas para atendimento e se comportam como se estivessem fazendo um enorme favor em usar e trabalhar com o nosso dinheiro.

Esses dias minha conta, no famigerado Banco Itaú, ficou com saldo negativo de R$6,77 por 3 dias e o banco cobrou uma taxa chamada adiantamento a depositante, no valor de R$24,00, ou seja, a taxa não é proporcional em nada e equivale a 4 vezes o saldo em conta.

Se eu for reclamar com gerentes esses repetirão sempre o mesmo refrão: “É a taxa”. Não cabem explicações racionais do porque disso, simplesmente existem esses absurdos porque o Banco Central aprova tudo que os banqueiros privados querem, pois são eles que mandam apesar de seu poder residir em algo que não lhes pertence, que é o nosso dinheiro.

Não adianta o governo ser do PT ou outro partido qualquer. Pouco importa se o presidente é FHC, Lula ou Dilma, tudo continua como antes no quartel de Abrantes. Os nomes mudam, os partidos mudam, mas os banqueiros deitam e rolam, pois financiam até campanhas políticas como o nosso dinheiro ou o rendimento que ele gera.

Queria eu que o povo resolvesse sacar todo o dinheiro que se encontra nos bancos, só para que ficasse bem claro, quem serve quem.

É uma pouca vergonha essa falta de um governo realmente comprometido em assumir uma postura digna de um governo que abomina favorecimentos e corrupção.

Até quando esse abuso, essa falta de respeito dos banqueiros com relação à nação vai continuar? Até quando quem tem muito dinheiro será muito mais beneficiado pelo governo.
Essa ajudazinha, que é o bolsa família, é um valor irrisório se comparado a tanta ajuda que o governo dá a banqueiros e as omissões e permissões que faz em benefício desses.

Sou um cidadão realmente revoltado, pois o que se vê ao longo dos anos é que o governo cria algumas ajudas populares que mascaram a verdade das grandes ajudas, favorecimentos e corrupção, em prol dos poderosos banqueiros, seja pelos empréstimos (doações na verdade) seja pela permissão de cobranças abusivas e descabidas, para as quais não há explicação racional. Mas o banco central não precisa de explicações racionais, pois é um Banco que ajuda os banqueiros privados.

Estou cansando de discursos ensaiados e gramaticalmente corretos, mas que não representa em nada a realidade do que vivemos nesse país.

A pobreza continua existindo. Não é o bolsa família que tira a pessoa da classe pobre e passa para a classe média, também não um lixo de qualidade de ensino que realmente cria condições para que algum estudante consiga entrar num curso superior gratuito. Dos que saem do ensino público, apenas os que buscam estudar mais, pesquisar mais é que conseguem, pois se depender do currículo escolar apenas, nenhum estudante do ensino público chegará à faculdade.

Esse é um país rico onde os que geram a riqueza, na prática e com suor, ficam confinados à pobreza, dependendo das ajudazinhas governamentais. Seria muito mais justo qualificar as pessoas para que possam competir no mercado de trabalho, incentivar e ajudar os microempresários em seus momentos de dificuldade, como é feito com os bancos e grandes empresas, melhor dizendo, banqueiros. Vejam quantas microempresas fecham em comparação aos empréstimos efetuados pelo BNDS, que dificilmente vão beneficiar o pequeno e esquecido empreendedor

Tudo que é destinado aos pobres sempre tende a ser feito de forma relapsa, isso quando chega a ser feito, pois as verbas se perdem no caminho, como que por mágica.
Não tem que ajudar bancos coisa nenhuma o que tem que ser feito em primeiríssimo lugar é dar uma assistência médica digna a esse povo que é feito de idiota por um bando de corruptos safados. Porque não determinar que banqueiros, deputados, senadores, vereadores, presidentes, demais políticos e seus entes queridos sejam atendidos pelo SUS. Essa classe se acha melhor que os pobres coitados que levam o país nas costas. Somos a plebe, somos o povo, somos os que nascemos para servir e pagar impostos. E experimente não pagar, salvo os que conhecem os atalhos, recursos, favorecimentos, etc, etc...

Definitivamente nenhum presidente até hoje soube realmente representar o povo que o elegeu, a não ser as pequenas medidas cercadas de muita, mas muita publicidade. Chego a considerar propaganda enganosa até.

As redes de televisão se fartam de matéria. Nunca houve tanta matéria para telejornais, programas jornalísticos e denuncias. Corrupção, segurança, saúde pública, educação.

O governo quer que o povo respeite as normas mas ele mesmo não respeita a Constituição. Que tal começar a dar o exemplo ?
Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 12/07/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T3091137