UMA MATEMATICA QUE TUNGA AS CHANCES DE PROGRESSO DO CIDADÃO
Só o governo ainda não entendeu que ao cobrar impostos de forma agressiva sufoca o cidadão que pega uma reta para subir a rampa do sucesso e os impostos são aquele pé de rasteira. Dai, ele cai abaixo de onde estava e passa a depender desse mesmo governo que não lhe acode com a devolução do que lhe foi tirado mas sim a contra gotas e de forma dependente e na maioria das vezes humilhante.
É o que acontece com pequenos empreendedores que quando quebram ficam mal e não se levantam. Comerciantes precisam pagar determinados impostos municipais, estaduais ou federais antes de lucrar, Pessos comuns pagam impostos bem antes de saber que muito do que adquiriram custariam considerável valor a menor se não fosse a carga tributária ocorrendo mais de uma vez a taxação de um produto.
O que contudo é gritante seria o salário que para uma comparação veriamos como se chegou à matemática onde um trabalhador pode ser automaticamente taxado em vinte e sete e meio por cento dele como imposto de renda e quando vai atras de qualquer renda o máximo que lhe rende seria até dois por cento e o governo fica de olho para tungar mais alguma coisa em cima disso.
E agora com duas falas do Ministro da fazenda uma ontem que dizia que o Brasil é a sétima economia do mundo e que o PIB cresceu. Bom muito bom. Apesar do salário mínimo ser minimizado no formato abaixo da inflação. Já hoje com um discurso diferente ensaia uma forma de aumentar os impostos porque está corrigindo a tabela do imposto de renda. Ora. então onde já se viu? Ganhar dez por cento mas em cima disso sofrer um desconto de vinte e sete e meio por cento é ganhar no total pouco mais de sete por cento e ainda sofrer as despesas dos mesmo dez em outros cálculos que a meu ver se caiu o ganho mostrando com isso que a tarifação foi no salário como um todo.
O governo precisa administrar melhor sua arrecadação generosa com tributação para mante-la e mostrar de forma transparente como ela vem de volta para o cidadão que pensa que tudo seria para vir em seu benefício e sair DESSA MATEMÁTICA QUE TUNGA AS CHANCES DO CIDADÃO.