SINDICALISMO

Poderia chamar-se manipulação, esse é o sindicalismo travestido de organização sem fins lucrativos, que esgueira-se pelas reentrâncias do poder. Manipulando pessoas e recursos destinados pelos sindicalistas no poder.

O poder é o fim e o porque de existir do sindicalismo. As massas são manipuladas pelo discurso da exploração a que os trabalhadores da categoria sindical representativa foi submetida. A palavra exploração do povo trabalhador é o mote de divulgação de todo sindicato. Utilizando-se desse mote, os dirigentes sindicais exploram os trabalhadores de todas as formas que podem. Nunca se viu um sindicalista sem terno e gravata, sem o carro do ano, sem os benefícios assistências que o sindicato não dá a classe que representa, mas dá aos seus quadros administrativos.

Certamente a faculdade que o sindicalista frequenta e é doutorado, é a da manipulação das classes em benefício próprio. Não importando o tamanho da crise que se abata na economia de um país, o sindicalista estará sempre amparado pelos benefícios que criou para sua classe, a classe dos sindicalistas e dirigentes sindicais.

Hoje, quando o brasileiro empreendedor está abrindo um pequeno negócio, nem saiu o CNPJ e ele já recebe a cartinha com o boleto de algum sindicato ou federação sindical, exigindo pagamento sindical ou de contribuição confederativa. Não há atividade legal que possa existir no Brasil, que não tenha um sindicato ou federação candidatando-se a receber contribuições legais e ilegais, pois contribuições confederativas são exigidas de pessoas ou empresas sindicalizadas, ou seja, aquelas que filiaram-se ao sindicato (qualquer), portanto não são devidas pelos não sindicalizados. No entanto, todos são ameaçados pelos sindicatos a recolher contribuições confederativas, sob ameaça constitucional, quando na verdade a constituição é clara, só deve pagar confederativa os trabalhadores e empresas sindicalizadas.

A contribuição sindical, infelizmente, é garantida aos sindicatos, por Lei. O Sindicato não faz nada por você, mas tem garantido o seu sustento pela Lei.

O povo brasileiro vota e não cobra, certamente chegará a nossa hora de exigir justiça. Que essa hora chegue logo. Amém.