Desempregado?
Hora de escrever de novo!
E novamente, a motivação é o mercado de trabalho.
Ah, o mercado de trabalho!
Por vezes temos uma chance e estamos lá ocupando uma vaga neste vasto mundo da competitividade. Infelizmente, por outras vezes, a sorte parece não nos sorrir e o que fazer?
Bem, uma idéia é buscar por cursos de aperfeiçoamento para que possamos nos qualificar e assim estarmos melhores preparados para uma futura chance.
Também poderá ser útil a conversa com pessoas de nosso conhecimento que poderão nos avisar das oportunidades. Sites e jornais não ficam de fora... de repente estão abertas as inscrições para algum concurso público, e com a folga do desemprego, seria uma boa idéia investir nos estudos para ocupar uma dessas vagas que oferecem estabilidade financeira para a vida toda.
Outra possibilidade é abrir o negócio próprio, lembrando que para isso também é necessário estar preparado, será importante fazer um planejamento e estudar a viabilidade do futuro empreendimento. Um plano de marketing será a ferramenta perfeita de apoio, pois desta maneira será possível diminuir, ou até mesmo eliminar, os riscos de o negócio fracassar.
Aproveitar o tempo livre para umas férias também pode ser a escolha ideal, principalmente se você tinha um trabalho muito cansativo que não lhe permitia ir à praia no final de semana, ou mesmo visitar seus amigos e/ou parentes. Se assim era o seu trabalho, faça a si mesmo o favor de descansar sua cabeça e passear um pouquinho, ao menos por 1 mês ou 2... Dê a você esse agrado! Principalmente se estiver recebendo seu seguro desemprego. Claro que isso não significa que você deve se "deitar nas cordas", significa apenas que você não deve se apavorar com sua situação atual. Não é necessário chegar ao extremo da preocupação.
Tenha em mente que não temos condições de fazer ao mesmo tempo todas as coisas que gostaríamos. E, sendo uma coisa de cada vez, uma hora será a hora de você relaxar!
Cada coisa vem ao seu tempo, então muito justo que você espalhe seus currículos...
Mas, mais justo ainda é não se desesperar por estar desempregado. Mais justo ainda é aproveitar esse período para fazer coisas interessantes, coisas que você não teria tanto tempo de fazer caso estivesse em seu trabalho.