Ir eliminando os percalços...

Já que a estrada da vida tem subida e descida e também planícies em maior extensão, vamos caminhando alegremente. Nos lugares mais planos, vamos confiantes, podendo até imprimir uma marcha mais rápida, não esquecendo de se alegrar com as vicissitudes do lugar onde estamos passando. As intempéries, saliências, clima, frio, chuva, sol mais ameno, mais quente. O coração cada vez mais vai se abrindo com as belezas naturais. Não esquecer que estamos caminhando a pé. Não queira pensar que estamos falando da viagem de carro, em que se você for fazer isso vai dar com os burros n’água. Na subida vai-se mais devagar, respira-se, vê-se também as belezas que talvez sejam ainda mais chamativas. Não vai ficar reclamando porque é subida, pois é coisa natural da vida. Muitos reclamam porque deve ter subida? Como disse, não vamos se atemorizar com subidas e, sim, ir respirando e subindo, sorridentes que a subida acaba sendo prazerosa como nas planícies.

Assim é o caminhar da nossa vida cotidiana, principalmente quando se fala da vida empresarial. Alegria chama alegria, prosperidade chama prosperidade, harmonia chama harmonia. Os empresários bem sucedidos geralmente carregam esse timbre de positivismo, semblante alegre, harmonioso, crédulo e perseverante.

A seguir, passo aos nossos queridos leitores uma trecho da obra do professor Masaharu Taniguchi, do livro Guia para uma vida feliz com o tema “Para que a loja prospere”:

Quando estamos com a mente alegre e radiante, surgem-nos naturalmente boas idéias, e tudo o que fazemos cominha para o êxito sem contratempo, tal como um trem que corre normalmente sem descarrilar. Quando um lojista está com a mente alegre, consegue ser muito criativo e até expõe acertadamente as mercadorias da loja. A vitrina de uma loja decorada por uma pessoa alegre, tem um quê de alegria e atrai os transeuntes. Em loja com pouco movimento, seu dono ou gerente, bem como os balconistas, estão sempre com fisionomia “mal-humorada”. Isso pode dar a impressão de que tal fisionomia é causada pelo pouco movimento da loja, mas é justamente o contrário: as pessoas não sentem vontade de entrar nessa loja por causa da “fisionomia mal-humorada” do proprietário ou gerente e dos balconistas. Para atrair bom êxito, é necessário viver sempre com a mente alegre.

Por José Pedroso

Em 11/04/2010

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 11/04/2010
Reeditado em 12/04/2010
Código do texto: T2190198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.