O reino de Deus é loucura para o ser humano
Loucura que leva a eternidade do amor.
Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.(1Co 1:25).
No versículo acima e nos anteriores Paulo disserta sobre a importância de entendermos os mandamentos e os ensinamentos de Jesus O Cristo.
A igreja tinha como pano de fundo de um lado os Romanos com sua máquina de guerra bem equilibrada, de outro lado os pensadores filosófico helênicas, platônica, Pitágoras, aristotelismo, epicurismo, estoicismo entre outras.
Essas escolas demonstravam uma busca do conhecimento do cosmo na visão emocional humana. E jesus veio com um ensinamento que valorizava fé, o amor e o perdão, e isso parecia tolice.
Pois a palavra traduzida por loucura é (μωρός/morós;סָכָל/sachal), que significa tolice idiotice. Pois o mundo valorizava o que podia ver mesmo que a visão fosse somente um conglomerado de emoções fracas.
O triste é que milênios depois, e com toda a tecnologia e ciência ainda vivemos sendo escravos das baixas emoções, dos vícios e do danoso egoísmo. Ainda somos incapazes de negar o si mesmo, e seguimos destruindo vidas em prol do efêmero egoísmo.
E o triste é que isso acontece no seio das igrejas, onde líderes pregam desprezo, separação com a desculpa de se preservar. Mas Jesus tocou no intocável, curou o incurável e sentou a mesa com os relegados e até com o seu traidor.
E o fez porque o reino de Deus é feito de amor e misericórdia e altruísmo, onde o bem estar alheio vem em primeiro lugar. Eis as colunas do real templo que louva a Deus em amor e verdade. E quem não pratica isso, é o próprio anticristo, pois Deus não o reconhece como um filho do seu reino.
Então pratique e viva os ensinamentos de Jesus, investindo no tesouro do céu, e a vida será plena, na eternidade do amor.
(Molivars)