MAIS CONCRETO, MENOS RESPIRAÇÃO!
Aquilo que à ciência vem dizendo há anos que sem uma mínima mudança de atitude humana o mundo iria virar um "forno," parece estar infelizmente se concretizando. Às altas temperaturas dos últimos 5, 7 ou 10 anos só vem mostrando que algo precisa ser feito urgentemente.
Bem, não é preciso ser nenhum especialista ambientalista para chegar à conclusão de que há algo de errado no clima deste mundão. Inverno é super verão, super verão é super inverno, outono é primavera e primavera é inverno. Não é normal! Os recentes incêndios em florestas seja intencional ou não, só provam como estamos andando na contramão da civilização.
As grandes capitais não param de construir empreendimentos (imobiliários) faraônicos. Quase não se observa seja por parte do poder público ou da própria população à plantação de árvores frutíferas, normais ou jardins. Qualquer espaço vazio torna-se concreto. A questão não é ser contra o progresso, mas sim ser à favor de algo que graciosamente Deus nos emprestou, ou seja, o mundo. Porque cuidar do planeta também é um ato de fé pelo menos, a meu ver, é. Mas os "nossos" Ifoods do dia a dia e demais consumismo muita das vezes desnecessários, só revelam a nossa pouca ou nenhuma preocupação com o meio ambiente. "Ah, mas temos as reciclagens," diriam muitos. Mas vamos ser sinceros: A grande parte das pessoas (me incluo nessa) não estão nem um pouco preocupadas em reciclagem. Porque se preocupar com isso requer um mínimo de tempo e disposição e, quem quer perder tempo em uma era onde só se vive em total aceleração?
Enfim, o dilema esta aí: ou mudamos ou seremos mudados!