Porque a Terra teve a primazia da Evolução das Espécies em relação ao demais Planetas

A proporção em que o Sol dissipa calor a condição de temperatura média para a evolução da vida (15 graus) vai migrando de Planeta. De modo que, nesses moldes, Júpiter já foi Marte, Marte já foi Terra, etc. A diferença é que nenhum deles sofreu uma inclinação polar abrupta de 23,5 graus quando esteve à média de 15 graus de temperatura, senão a Terra.

Tal inclinação aconteceu a 600 milhões de anos, quando um Planeta Errante passou rente à Terra, arrancando um pedaço de sua litosfera e formando a Lua. Tal acontecimento fez a Terra inclinar do seu Eixo Magnético. Aumentando, com isso, o movimento das marés e lagos (por solstícios, equinócios, etc.) em relação aos Continentes. É esse fluxo e refluxo das águas que vai acelerar a evolução das plantas continentais no Devoniano e, por conseguinte, dos animais no Cambriano

Foi exatamente assim que a Lua se formou a 600 milhões de anos, quando existia o supercontinente Colúmbia. Tal evento, somado à citada inclinação do Eixo Magnético da Terra, levou as águas das marés oceânicas adentrarem com mais frequência os Continentes, provocando as mutações vertiginosas na Evolução Biológica – citada por Darwin. De tal monta foram esses dois fatores que já a partir de 541 milhões de anos tivemos a chamada Explosão Cambriana.

Daí a até hoje foi “um passo...”

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 07/09/2024
Código do texto: T8146634
Classificação de conteúdo: seguro