DiaMudialDaAgua.jpg

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2022

 

Água em imagens GIF animadas - 130 GIFs bonitos para celular

 

 

Os nossos recursos naturais estão se esgotando e ninguém, mas, ninguém quer fazer muita coisa. Ninguém do que falo, são as autoridades competentes para atuarem em diversos casos pelo mundo. As matas, as florestas, os rios, os riachos , as márgens dos rios, tudo está sendo destruido. 

 

O mundo tem três trilhões de árvores e perde 10 bilhões por ano. O Brasil perdeu 2000 (duas mil) árvores por minuto nos últimos 40 anos. Isso não é brincadeira não.

 

Dos 10 maiores rios temos

 

10º- Rio Mackenzie


4.241km,O Rio Mackenzie nasce no grande lago do Escravo, noroeste do Canadá. Ele possui 4.241 km de extensão e deságua no Mar de Beaufort, Oceano Ártico.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5DFQQtS.

 

9º - O Rio Lena

-nasce nas altas montanhas de Baikal, e percorre quase todo o território da Russia sendo foz de vários rios, até desaguar no Mar de Laptev, Oceano Ártico.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5DOVNFa

 

8º - Rio Amur (Heilong)
4.509 km
-Rio amur HeilongO

-Rio Amur é usado como parte da fronteira na divisa entre a Russia e a China, ele ainda adentra o território Russo até sua foz, no Oceano pacifico.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5DWTE1a

 

7º- Rio Congo (Zaire)
4.667 km
-Rio Congo

Este é o Rio mais profundo do mundo, há lugares que chegam a 230 metros de profundidade. Também possui a segunda maior bacia hidrográfica do mundo, após o Amazonas. Ele foi usado por muitos anos como fronteira entre a Republica Democrática do Congo e a Angola. Sua nascente é resultado da confluência dos rios Lualab e Luapula e tem como foz o oceano atlântico.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5Dt20bO

 

6º-Rio Amarelo (Hoang Ho)
4.672 km
-Rio amarelo Hoang Ho.Foi nesse rio que a civilização chinesa se iniciou. Suas margens eram férteis, de bom pasto, e retiravam dali importantes minerais. Ele percorre quase todo o território chinês fazendo zig-zag até sua foz no mar de Bohai.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5E2bnFl

 

5º-Rio Yangtze (Chang Jiang)
5.520 km
-Rio YangtzeO maior rio da Ásia nasce nos montes Kunlum (Planalto Tibetano), e deságua no mar da China Oriental. É considerado como fronteira natural entre as culturas do norte e sul da China.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5EGsu4t

 

4º-Rio Ob – Irtich
5.570 km
-Rio Ob - IrtyshOs Rios Ob e Irtich

formam a segunda maior bacia hidrográfica da Ásia. Eles percorrem parte do território Russo até dividirem-se em dois, onde se evidencia que o Irtich é maior que o Ob.Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5EPI4wz

 

3º-Rio Mississipi (Missouri)
6.212 km
-Rio mississipi

Nascendo no lago Itasca (Minnesota), o Rio Mississipi percorre parte do Estados Unidos até o Golfo do México. Em conjunto com sua afluente, Rio Missouri, formam a maior bacia hidrográfica da América do Norte e terceira maior do mundo (perdendo apenas para o Amazonas e,Congo).Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5Ea4MHv

 

2º- Rio Amazonas
6.992 km
-Rio amazonas um dos maiores do mundoO Rio amazonas é a maior bacia hidrográfica do mundo com cerca de um quinto do fluxo pluvial do planeta. Ele nasce do rio Apurímac (Cordilheira dos Andes) no sul do Peru, e deságua na outra extremidade do continente, no oceano Atlântico.
Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5Eermeq

 

1º- Rio Nilo
7.088 km
-Rio nilo o maior do mundoO maior rio do mundo nasce no rio Rukararana (Floresta Nyungwe em Ruanda), e percorre outros 9 países (Uganda, Tanzânia, Quênia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Sudão do Sul, Etiópia e Egito) até desaguar no Mar Mediterrâneo.
Fonte:http://top10mais.org/top-10-maiores-rios-do-mundo/#ixzz4c5ElAtbP

Esta foi a minha maneira de homenagear o meio ambiente mundial.

 

Água em imagens GIF animadas - 130 GIFs bonitos para celular

Dia Mundial da Água

22 de março, dia Mundial da água.

Temos muitos motivos para celebrarmos este dia, graças a Deus nós temos muita água em nosso planeta. Talvés deveria se chamar "Planeta Água"!

Muitos fazem de tudo para que estas águas sejam eternas e é muito interessante, porque a água é o único elemento natural totalmente 100% reciclado e não se perde nada.
Evaporou ficou pura.

PORTANTO, SE VOCE PENSA QUE ESTÁ BEBENDO UMA AGUINHA NOVA, ENGANOU-SE, TALVES ELA FOI BEBIDA POR UM DINOSSAURO, JÚLIO CEZAR, NAPOLEÃO, NABUCONONOSSOR, PEDRO , PROFETA ELIAS, MAOMÉ OU UM TEXUGO.

O mundo deveria ter mais consciência sobre a importância da água, pois, sem ela não existiria a vida.

- Ultimamente estamos assistindo o ser humanos, em diversas expedições a outros planetas, em busca de água. Agora eu lhe pergunto: porque buscar água em outros mundos , se o nosso mundo é composto de 3/4 de água, para que querem mais água?
- Temos que cuidrr das nossas águas, nossos mananciais, nossos rios, nossos mares.

- A terra pede socorro, pois, tem pessoas que querem destruí-la. Tudo pela ganância, pelo lucro, pela falta de inteligência.

- O homem de hoje não se preocupa com o homem de amanhã, seus filhos, netos e bisnetos.

- Então neste dia de hoje, façamos um exercício de cidadania e senso de preservação, plantemos pelo menos uma árvore em homenagem ao nosso ecosistema, em homenagem aos animais,  pássaros e toda espécie de seres vivos.

- Todos nós incluindo todas as espécies, animais e plantas necessitamos da tão pura água que corre nos leitos dos rios, saem das minas , brotando das fontes cristalinas.

- Parabéns a todos que abraçam esta causa. 

Eu sou um defensor ferrenho da natureza em  geral. Não tenho conta de quantas árvores tenho plantado, ontem mesmo Plantei mais uma árvore. Estou fazendo todo dia a minha parte. Faça a sua. Mantenho em minha casa um viveiro de mudas de árvores frutíferas, (manga, jambo, jaboricaba, caju, goiaba).

 

Só estou esperando que fique pelo menos uns dois palmas, para lançá-las na terra. Planto em toda a cidade, nos canteiros, praças etc..

FELIZ DIA MUNDIAL DA ÁGUA!!!

Água em imagens GIF animadas - 130 GIFs bonitos para celular

Rio Azuis: Aurora do Tocantins - Tocantins

Rio Azuis

Descrição

O rio Azuis é um curso de água localizado no município de Aurora do Tocantins, no estado do Tocantins, no Brasil. Com uma extensão de apenas 147 metros, o rio Azuis é considerado como o menor rio do Brasil e da América Latina e o terceiro menor rio do mundo, segundo o Guinness Book. Wikipédia

 

 

 

1539160.jpg1539161.jpgCitarum River - Rio mais poluído do mundo | Waves

Citarum River

rio mais poluído do mundo fica na Indonésia. Com 225 quilômetros de extensão, o Citarum River nasce nas encostas do Monte Wayang, em Java Ocidental, e segue o seu curso até o Mar de Java, onde se localiza a sua foz. Ele também passa nos arredores da capital da Indonésia, Jacarta.16 de set. de 2020.

 

Muito triste isto........

 

Abraços , EJ...!!!

Abraços a todos..
 

"Temos água para beber, um copo d'água"

Águas das fontes, águas dos montes"

"Águas das marés"

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 22/03/2022
Reeditado em 23/03/2022
Código do texto: T7478138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.