img google
O ser humano causador
de estragos.
- Os danos causados ao meio ambiente pelos humanos são tão devastadores na natureza, que se houvesse um tribunal internacional para julgar e exemplarmente aplicar uma punição, ou seria uma pena capital ou perpétua.
- A natureza não é responsável pelos danos que causa. Como exemplo: furacões, tufões, maremotos, terremotos, deslizamentos de terras. Tudo isto e mais: vulcões, tornados etc...
img google
- Tudo isto acontece neste planeta, mas, ninguém culpa a natureza de forma criminosa. Ela é no caso a grande vítima de tudo isto. Nós não podemos levá-la a um tribunal internacional para que eventualmente responda pelos sinistros ocorridos.
- As tempestades de areia ou poeira já vistas são consequências dos maus tratos já sofridos na terra, foi causada pelo homem: desmatamentos desenfreados e irresponsáveis , queimadas que vem ocorrendo desde que o ser humano apareceu é o vetor de tudo isto.
- A natureza não pode pagar pelos danos causados, mas, o homem sim.
- Ele é o principal acusado. É o responsável pelos crimes na natureza.
- Mas, como levar o ser humano a um tribunal semelhante a este?
- Os juízes sendo humanos, poderiam dar-se por impedidos. Como distinguir um ser do outro? Afinal, todos são humanos.
- A vítima, seria a natureza, precisaria de um representante. Poderia nomear um advogado dativo, ou um defensor público.
- Assim estaria formado o triângulo: juiz., defensor e advogado.
img google
- O que mais o ser humano ainda verá, além destes resultados catastróficos na nossa natureza?
- Só resta esperar que, ao invez de gastarem bilhões de dólares procurando bactérias em outros planetas, lua e asteróides, façam alguma coisa para salvar o nosso planeta.
- O que falta nestes bilionários é amor pelo próprio planeta. Então a esperança está perdida. Eles tem mais amores pelo desconhecido, por aquilo que só tem visão através de ondas de rádio.
- O ser humano não passará de nossa lua!
- O espaço lá fora é bastante hostil e a vida do ser humano não suportaria tanta hostilidade.Mas, esta história ainda está para ser contada.
- Cuidemos do nosso planeta. Viva a Terra...!!!
Abraços
EJ...!!!