O Suplício Amazônico

É perceptível que, os avanços do desmatamento da Amazônia, têm movimentado os Governadores Brasileiros, Ongs Ambientais e Governos Internacionais. Dentre outros fatores relevantes cito: queimadas, extração da madeira e o garimpo nas terras indígenas, desfigurando maior lençol verde do planeta.

Com clareza, observamos ativadas criminosas de fazendeiros, queimando a mata e avançando a fronteira agrícola, somente com interesses pecuniários, burlando até, com coerção, todas a leis ambientais. Não apenas; as queimadas, a extração da madeira, ilegal na Amazônia resultam em grandes áreas desmatadas que, sobre o protesto de ambientalistas, vai se tornado mais frequentes, os brasileiros e a comunidades internacionais exercem pressões, intensas sobre o governo nacional.

De resto, outro imbróglio agoniante é o garimpo ilícito que se instala em terras ameríndias, com garimpeiros provocando instabilidade da segurança, epidemias e genocídio dos nativos. O garimpo sendo uma atividade danosa ao meio ambiente, deixam devastações e clarões na floresta, além da contaminação com o mercúrio na hidrografia e o solo. Assim sendo, é imprescindível uma fiscalização efetiva e continua, para solucionar a questão, que é de todos.

Desse modo, o afligimento mundial com o fato, está cada vez mais aguçado, mas, os apoios dos Governadores do Brasil, Governos internacionais, Ongs e Comunidades Ambientais, não estão sincronizados e tornam-se eficientes; mais uma vez, os humanos não conseguem evitar uma tragédia, desta vez é o “Suplicio Amazônico”.

Podem ter certe ter certeza disso...

Amigos, eu volto até uma próxima oportunidade.

Sergio Cunha
Enviado por Sergio Cunha em 21/08/2021
Código do texto: T7325713
Classificação de conteúdo: seguro