COMO UMA FOLHA QUE CAIU
- Tal qual folhas secas nós somos e um dia fomos muito importante para o meio ambiente, foram responsáveis pelo ar que respiramos, ofereceram sombras e abrigo para os pássaros, pessoas e outros animais.
- Assim, somos iguais a estas folhas secas, que um dia fomos muito importantes para alguém e nossas famílias, criamos nossos filhos., nos divertimos bastante, confraternizamos bastante.
Depois de tudo isto, já velhos, somos largados, pisoteados, vilipendiados, amassados, rotulados, carimbados e nos tornamos pó. Pó das estrelas, pois é de lá que viemos e um dia quem sabe retornaremos, mas, antes disso, somos encostados em um canto qualquer, tal qual um móvel velho, usado e desgastado que não tem serventia para mais nada e ficamos à espera de que alguém venha para nos recolher.
Assim, somos como as folhas secas: Nós fomos importantes um dia, mas, secamos e fomos ao chão e fomos pisoteados, amassados e viramos pó. Agora, quem sabe alguém possa vir a este canto e nos recolher e espalhar-nos pelos canteiros, onde serviremos de substrato para adubar outras plantas ou criaturas.
Esta é a vida, vida de folha. Esta que um dia foi tenra e cheia de vida e tornou-se obsoleta e dura e que caiu ao chão e ninguém mais olha.
Só nos resta agora a esperança de alcançar o paraíso...!!!
Porque o nosso tempo está passando e ele não para aos que estão vivos.!!!
- O tempo só para para aquele que jazeu. E que após isto será eternizado e ficará somente na memória de quem o conheceu.
-Infelizmente o nosso país reluta em manter as memórias e se uma pessoa vai, todas as suas ações boas ou não, vão com ele.
- Será esquecido de uma vez por todas. O mundo é extremamente egoísta e nada sobrevive além da vida.
- Elas caem como a gente também cai.
Abraço a todos.
EJ.