O EXÉRCITO BRASILEIRO APENAS FISCALIZA DESDE 2019 A AMAZÔNIA E O PANTANAL

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA ESCLARECIMENTO - FISCALIZAÇÃO

Nesse contexto, o Ministério da Defesa estabeleceu três Comandos Conjuntos assim designados: Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea, com sede em Belém (PA), para atuar na área de jurisdição englobada pelo estado do Pará, sendo sua base principal a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Marabá (PA); Comando Conjunto Barão do Melgaço, com sede em Cuiabá (MT), na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, para atuar na área de jurisdição englobada pelo estado de Mato Grosso; e Comando Conjunto Príncipe da Beira, com sede na cidade de Porto Velho (RO), na 17ª Brigada de Infantaria de Selva, para atuar na área de jurisdição englobada pelos estados do Acre, Rondônia e sul do Amazonas.

As principais tarefas dos Comandos Conjuntos são, em coordenação com os órgãos de controle ambiental e de segurança pública, num ambiente interagências, realizar ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e prestar apoio logístico, de comunicações e de segurança, às equipes dos órgãos de fiscalização.

Já no primeiro dia, as ações desencadeadas resultaram na apreensão de 3.000 m³ de madeira ilegal e 23 máquinas escavadeiras, além da notificação aos infratores. Ressalte-se que o material ilegal (maquinário, veículos etc.) encontrado não será destruído pelo Exército, mas será apreendido, retirado do local e/ou mantido sob custódia.

Importa salientar que o Exército Brasileiro realiza, de forma constante, ações de preservação do meio ambiente em suas organizações militares, sempre com senso de responsabilidade ambiental, atuando em coordenação com órgãos de segurança pública e de fiscalização, nos níveis federal e estadual, com vistas a proteger a população brasileira e as nossas riquezas naturais dos contraventores que, porventura, atuem na região.

Braço Forte, Mão Amiga na Defesa do Meio Ambiente. ( comunicado das Forças Armadas )

************************************************************************

Fatos ocorridos na Amazonia e no pantanal

Mandamos 37000 soldados para o Haiti e não temos nem 1000 soldados apagando o fogo!!!

Mas temos mais de 3000 voluntários doando comida aos valorosos bombeiros e voluntários que estão

tentando dia e noite apagar tais queimadas!!!! E só agora a Marinha com seus helicopteros estão

distribuindo comida aos animais jogando pelo ar para que os animais se alimentem pois a alimentação

da mata se findou!!! E tal comida doada pelo povo e não pelo exército brasileiro... saibam disso!!!

Nota do divulgador:- Esta mais que na hora de utilizar um Hercules e não aviões de jogar inseticida nas plantações... isso apenas atua como comburente... pois H2O para quem não sabe tem oxigênio que queima e não apaga o fogo, em grande quantidade abafa o fogo como os extintores de pó quimico!!!

Agora depois da porta arrombada não adianta por cadeado... pois quanto ao fogo ele destroi tudo e não deixa nada apenas cinzas se não tomarmos providências a tempo, não é o povo (voluntários) que tem que apagar o fogo, afinal não temos bombeiros suficientes para tal envergadura de incêndio porque não usar milhares de soldados que estão na caserna e poderiam estar apoiando os bombeiros???

Quando esta prevista a visita do Presidente a qualquer local do terrítorio nacional há mais policia civil e militar além dos soldados do exército para proteger o Presidente do que para apagar o incêndio na Amazônia e no Pantanal!!!!