Brasil só preserva flores de plástico e animais de pelúcia. E, olhe lá!!!!!!

Meus amados Jesus Cristo e São Francisco de Assis tenham piedade de nós. A verdade é absoluta. É axioma. A inverdade, por sua vez é falácia, em termos filosóficos. Pobre País, o nosso que sempre subestimou as leis naturais de preservação e sustentabilidade. Não é de hoje que se destrói de forma inadvertida e covarde a Celestial Natureza!

Seria redentora a minimamente tentativa de frear o desmatamento e preservar o que resta da nossa fauna e flora. Caminhamos para um desfecho infeliz, por causa da insanidade governamental, que habita o nosso dia a dia desde a Proclamação da República. Atualmente, por efeito acumulativo e falta total de sensibilização, os nossos Biomas estão mais ameaçados do que nunca.

Estamos próximos de chegar a um marco macabro. Nele, as denominações Mata Atlântica, Amazônia, Cerrado, Matas Ciliares, Pantanal ou a generalização da Excelência do Verde, em território nacional, ficará restrita apenas à memória de poucos: não é exagero. O alerta se encontra no piscar máximo, da eclosão final de destruição. Figura de linguagem ou discurso sem nexo algum, sem conteúdo preservacionista, não vão barrar o avanço da aniquilação sem precedentes dos nossos principais biomas.

É preciso repulsa. Mobilização Apartidária e descaso, ou melhor, absoluto descaso ao descalabro proposital, do poder público com a proteção do meio ambiente. O resultado para aqueles que são verdadeiros cidadãos de pedra e lesa Natureza é que todos nós vamos pagar um preço e bem caro. Os danos são infinitamente danosos para toda a sociedade. Pelo amor de Deus Acordem!!!

Há muito vem ocorrendo o desmonte sistemático de estruturas públicas que aparentemente propiciavam a proteção ambiental. Mas, agora estamos nos superando na autodestruição. Não há meta ou orçamento eficazes, tampouco, capazes de proteger as riquezas naturais do Brasil de forma correta. O Governo Federal tem dever explícito e implícito de zelar, de proteger e cuidar do patrimônio ambiental. Podem me chamar de esquerdista, comunista ou qualquer “ista” que o valha. Cada vez mais vou esbravejar e defender a Natureza. É o futuro de todos que está em jogo. É questão simplesmente de sobrevivência. Não se esqueçam infelizes que agridem e maltratam covardemente nossos biomas. Eles, os Biomas são motivo de orgulho e fazem verdadeiramente parte da identidade nacional, da verdadeira Criação do Criador. Os Biomas são interligados, assim como as estrelas compõem o Universo.

As ações covardes e criminosas humanas, políticas ou da sociedade pela ignorância coletiva, mudam sensivelmente as características do planeta. O ônus será de todos nós. A Era do Gelo, Apocalipse ou uma nova Era do Fogo ou Piroceno podem estar próximas e a caminho.

Continuem a agredir a BIODIVERVIDADE SEUS IMBECIS. E, DEPOIS, NÃO SE ARREPENDAM PELOS IMPACTOS. Que lamentável constatação: Brasil só preserva flores de plástico e animais de pelúcia. E, olhe lá!!!!!!

Anderson França- Jornalista e Ambientalista

andyfrança
Enviado por andyfrança em 25/09/2020
Código do texto: T7071922
Classificação de conteúdo: seguro