A Agricultura e Urbanização na Amazônia

Quando alguém pretende estabelecer-se, com uma simples padaria, para fabricar, e vender pães, precisa ser dono do imóvel, ou pagar aluguel, além de pagar impostos, e sujeitar-se a enorme burocracia.

No entanto, aventureiros e bandidos, para fazerem fortunas, de forma fácil e criminosa, invadem as terras dos nativos, que vivem nelas há séculos, ali integrados em harmonia com a natureza.

Mesmo que as terras não fossem dos índios, seriam do estado, nas quais nem Usucapião pode ser feito, por serem patrimônio público, propriedade de todos os cidadão.

Mais que isto, a Amazônia é patrimônio dos Brasileiros, e da Humanidade, porque sustenta a vida no planeta.

Inacreditavelmente um político, abominável e insano, diz que pretende legalizar o garimpo.

Legalizar o crime.

Como se tivéssemos recursos, para disponibilizar um agente "honesto", em cada garimpo, para fiscalizar a produção, a venda e os tributos sobre a mineração.

Ainda fiscalizar os danos ambientais, que são graves, inevitáveis, e irreparáveis.

Como se os garimpos, que enquanto reprimidos, já desgraçam a natureza, se legalizados, não fossem desgraçar mais ainda.

Se estes mesmos índios, vítimas dos invasores da Amazônia, ocupassem algum latifúndio improdutivo, seriam considerados pelo aludido político, criminosos e perigosos.

Certamente este político promoveria o armamento do latifundiário, para massacrar os índios, e manter a posse da área.

Embora, ao contrário das terras indígenas, o latifúndio estivesse ocioso, sem função social, e ainda fosse posse, resultante de artimanhas ilícitas ou injustas.

Embora a ocupação, pelos índios, fosse para produzir alimentos, sem venenos, inclusive para abastecer hospitais, sem aniquilar a natureza.

Os indígenas são livres para renunciarem a condição de índios, mas não têm direito de urbanizarem a floresta, nem transformá-la em lavouras, pastagens, ou crateras de garimpos.

Os índios têm liberdade, para tornarem-se apenas descendentes de índios, e menos índio, que qualquer ecologista branco, mas não têm o direito, de impor esta conduta, a todos os habitantes da floresta.

Os índios têm liberdade, e direito de se urbanizarem, e até se tornarem fazendeiros, mas fora da Amazônia.

Aqueles que desejam praticar, agricultura mecanizada, devem praticá-la longe da Amazônia.

Aqueles que se fascinaram, pelas luzes da cidade, têm o direito de ir a elas, mas não tem o direito, de trazê-las para a floresta.

A Amazônia é um prato de ouro, onde a natureza serve ao mundo a vida.

Os maus, os gananciosos, os desonestos e os incultos, vêm apenas o valor do prato, recusando-se a admitir, que a vida vale mais que o ouro.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 19/10/2019
Código do texto: T6773523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.