A EDUCAÇÃO ECOLÓGICA PRECISA SER INTENSIFICADA NAS ESCOLAS

A propagação de incêndios em diversas partes do Brasil tristemente tem como causadores pessoas de má intenção, matando plantas e animais, tirando o sustento de várias espécies e atrapalhando o próprio homem no controle da natureza que sobrevive muito bem seu a ajuda dele.

É preciso sempre intensiicar nas escolas noções de que o fogo e sempre daninho, apagando ideias inclusive as mais simples como fogo em lotes e pequenas iniciartivas de queimar o que quer que seja, por uma razão simples: Algo que queima é sempre propagável e em qualquer direção. Inserir nas diversas disciplinas a naturalidade da explanação sobre a defesa da natureza contra incêndios levará os alunos a refletir e rebater qualquer fumaça que vejam, baseado no que ele absorva através da mesma dinâmica da didatica que é corelacionada as do cotidiano de uma escola.

O reforço em palestras onde autoridades ambientais, bombeiros, policia florestal devem ser convidados também ajudam em muito a ampliar o leque de ensinamentos para transformar o fogo e pessoas que maldosamente o utilizam em inimigos declarados da natureza.

Afinal, não existe multiplicador de ótimas ideias melhor do que as escolas, onde os alunos já estão lá e aprendendo direito crescerão para uma sociedade melhor.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 21/09/2019
Reeditado em 22/09/2019
Código do texto: T6750183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.