Tempestade Tropical

Carros, cachorro, ventos uivantes, pessoas, árvores e pedras, tudo rolando....

Tudo rolando e árvores sendo arrancadas e pela janela de uma casa nova, sem piso, no alto da montanha, assistia tudo.

No condomínio, uma pessoa jovem me cumprimenta dizendo: tudo bem? eu respondo imediatamente: tudo beleza... No local mulher e filha estão presentes.

Lá fora, tudo parece rolar, sendo devastado pelo ensandecido vento.

Tudo isto foi apenas num sonho, mas, hoje nós estamos presenciando muitas catástrofes no mundo inteiro e isto não é só sonho...

A natureza está sendo maltratada há muitos séculos, mas, sabe dar o troco e está dando o seu recado.

Cuidem bem de mim, senão voces verão o quanto sou capaz de fazer.

Hoje, no mundo inteiro são jogados na atmosfera, toneladas e mais toneladas de gases tóxicos, co2, amônia e outras centenas de produtos altamente prejudiciais à natureza, natureza que digo é num contexto amplo e geral, natureza para mim é tudo aquilo que se move no planeta, árvores, peixes, moluscos, insetos, gente, vermes e assim vai.

Estamos assistindo de braços cruzados, as geleiras dos polos norte e sul derreterem e animais que ali vivem, morrerendo sem socorro. O socorro tem que partir de nós mesmos, nós é que temos a razão e nenhum outro animal é provido de razão.

No entanto, parece que nós não a temos, pois, destruímos inconsequentemente todos os dias de nossas vidas. Basta jogarmos um simples canudinho na natureza, para sentir que perdemos a razão. O ser humano tem esta razão, pois, sabemos que um dia vamos morrer e esta é a a nossa percepção da razão. Morte e vida , temos esta consciência.

O que realmente se percebe é que quase ninguém está preocupado com isto.

As pessoas de um passado não muito distante, também não tiveram preocupações com o meio ambiente.

São colonos, industriais, donos de fazendas, donos de indústrias nas cidades, todos eles promoveram destruição de florestas, poluiram rios e mananciais aquáticos, destruíram fontes de águas, secaram brejos, de onde minam águas que alimentam os rios, através de processos insanos de drenagens, isto tudo colaborou para que rios secassem suas águas, peixes morreram, animais de diversas espécies foram extintos, dizimados da face do planeta.

Então, o que fazemos agora, poluímos mais ainda.

Tudo pelo progresso?

O que dizer das milhares de barragens que existem em nosso país, sem dizer de outras milhares pelo mundo afora?

Algumas estão como se fossem "bombas relógio".

Será que mais pessoas precisam perder suas vidas, seus bens, animais etc... Para que possamos aprender?

Esperamos tudo isto acontecer, para depois fazer o reparo necessário?

Ora! vidas que se perderam não voltam mais...

Nenhuma indenização fará o reparo nas vidas perdidas. Os danos morais, mesmo que "reparados", financeiramente, nunca são verdadeiramente restaurados.

Quem perdeu alguém na sua família, perdeu para sempre. Não adianta dizer, Ah! vamos indenizar...!!! De que serve o dinheiro para quem morreu?

Os mortos não voltarão jamais. Acabou...

Voltamos ao tema central, meio ambiente, sinto uma tristeza muito grande, quando se derrubam uma árvore, nós dependemos delas para respirarmos.

Eu faço minha parte, planto árvores o tempo todo, desde muito jovem habituei-me a plantar todo a semente de uma fruta que consumia.

Acredito que já tenho muitos créditos por carbono sequestrado, para serem resgatados.

São milhares plantadas e por onde passo deixo uma árvores plantada quase sempre...

São árvores frutíferas e me sinto bastante gratificado quando vejo pássaros se alimentando de frutas de uma árvore que plantei.

Acho que esta é a melhor, ou seja a mais pura satisfação.

Salve o meio ambiente, faça a sua parte.

"Me lembrei daquela parábola, onde uma criança inocentemente estava devolvendo ao mar , as estrelas do mar que estavam sendo encalhadas na areia.

"Um senhor então, indagou a criança sobre isto e perguntou ao menino: Como voce irá salvar todas as estrelas do mar que estão encalhadas em toda a extensão da praia, sendo esta longa demais? A criança disse apenas isto: "moço eu estou fazendo apenas a minha parte"

Esta foi a melhor das lições, pois, diante de tantos problemas existentes e diantes de tantas pessoas que não se mexem para mudar nada, esta pequena criança deu o seu maior exemplo e que sirva de lição.

Um, apenas um, não muda muita coisa, mas, se todos fizerem as suas partes, muitas coisas poderão serem mudadas...

Aplausos...

Abraços

EJ...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 29/03/2019
Reeditado em 24/04/2019
Código do texto: T6610487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.